Atual campeão europeu de Jiu-jitsu, Juninho Crivelari parte nesta sexta-feira (10) novamente para a Europa, onde vai passar por três países: Polônia, Itália e Portugal. Nos dois primeiros, ele encara algumas competições na categoria máster peso leve e em Portugal dará uma consultoria. para um ex-aluno.

A primeira competição acontece no dia 25 março, o Poznań International Open, em Poznan, na Polônia. No dia 31, será a vez do Roma Open, na Itália. No dia 2 de abril será a vez, também em Roma, encarar o Europeu sem quimono.

“Vou  lutar com quimono e sem quimono na Polônia e na Roma Open com quimono, além do europeu sem quimono. Serão grandes desafios e vou com o objetivo de ser campeão. Estou empolgado, porque nunca fui para a Itália e para Polônia. Vai ser interessante essa viagem para trocar experiências. Em Portugal vou visitar um aluno meu que esta montando uma academia e vou dar um suporte pra ele”, afirmou Juninho.

Crivelari conquistou o Europeu em janeiro. Foto: FERNANDO CIDRAL

Na Itália, em São Benedito Del Tronto, ele também dará suporte em uma academia.

Sonho realizado
No último dia 21 de janeiro, aos 32 anos, Juninho Crivelari alcançou a meta que buscava há três anos no esporte: ser campeão europeu de jiu-jitsu – título conquistado em Portugal.

Juninho conquistou o título após quatro lutas – três ele venceu por pontos e na final conquistou o título vencendo um brasileiro por finalização. O campeonato ocorreu na cidade de Odivelas.

Antes da competição, Juninho ficou duas semanas na Dinamarca dando clínicas da modalidade.