Antonio Carlos Rossi, o Sabiá, 41 anos, conseguiu seu objetivo. Na semana passada, venceu o Master Internacional de Jiu-Jitsu na categoria meio pesado após três lutas no Rio de Janeiro. Ele é treinado por Juninho Crivelari.

“Como não consegui visto para ir para o Mundial, foquei nesta competição e consegui alcançar o que eu sonhava. Entre bem focado”, disse Sabiá.

Ele não vai ter muito tempo de saborear a vitória, já que este mês ele tem mais duas competições: o Open Winter Curitiba e a última etapa do Paulista. Nas duas etapas anteriores do Paulista, ele ficou na terceira e segunda colocação e já está em segundo no ranking.

“Preciso ganhar esta última etapa para conquistar o Paulista. Estou treinando muito. Quero agradecer meus patrocinadores e ao Juninho”, conclui.

Skate e tatame

Sabiá tem uma vida ligada ao skate, esporte que pratica há 31 anos. Nos últimos, três uma nova paixão, o jiu-jitsu, entrou na sua vida e ‘contaminou’ sua família inteira.

No skate, Sabiá disputou muitos campeonatos, como Paulista, Brasileiro ou Mundial e chegou a ficar entre os 15 primeiros noLatin Games. No jiu-jistu, neste ano, foi bronze na 1º etapa do Paulista (FPJJ), bronze Brasileiro (CBJJ), campeão no Peso do Curitiba Open Internacional, bronze no Absoluto do Curitiba Open Internacional e vice-campeão na 2ª etapa do paulista (FPJJ).