Menino dourado! Thomaz fecha Parapan com mais um ouro

Thomaz recebeu na manhã desta quarta-feira a medalha de ouro dos 100m rasos conquistada na última terça-feira.

O jundiaiense Thomaz Ruan de Moraes, de apenas 15 anos, fechou sua participação nos Jogos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, disputado em São Paulo com chave de ouro. Ele ficou na primeira colocação dos 400m nesta quinta-feira e terminou a competição com três medalhas de ouro.

Antes dos 400m, o atleta do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas)  já havia conquistado o ouro  na disputa dos 100m rasos (na última terça-feira) e no salto em distância (na quarta).

“Não estou acreditando até agora. Na minha primeira competição internacional representado o Brasil, eu conquisto três medalhas de ouro. Além das medalhas fico feliz por ter melhorado minhas marcas”, disse Thomaz em entrevista ao Torcida Jundiaí.

Thomaz recebe a premiação pelos 400m na manhã desta sexta-feira em São Paulo. “Quero dedicar a minha mãe (Marinete Gomes) e para minha técnica (Thais Saito)”.

Fenômeno
Thomaz não cansa de fazer história. Thomaz, que nasceu com uma má formação no braço direito, já é destaque não só nas pistas. Na neve ele dá show.

Em 2015, ele participou do Riderweek, em Beitostolen, na Noruega. Ao lado de Everaldo de Souza Aranda, ele competiu nas provas de Ski Cross Countruy, uma modalidad de ski com rodinhas.

Neste ano, fez história. Ele conseguiu índice para a disputa da próxima Paralimpíada de Inverno, na modalidade Para Cross Country.

A competição acontecerá na Coréia do Sul em 2018. A marca foi conquistada no começo deste ano na primeira etapa da Copa do Mundo de Para Cross Country na neve na cidade de Lviv, na Ucrânia.