Estado promete pistas de skate e campos soçaite. Jundiaí demonstra interesse

A Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) anunciou na semana passada o programa 100%-Esporte para todos. A iniciativa visa construir 100 pistas de skate e 100 campos soçaite em todo o Estado.

As prefeituras interessadas em aderir ao programa têm até o dia 5 de abril para enviarem seus ofícios à SELJ.

Em nota enviada ao Torcida Jundiaí, a Unidade de Esportes de Jundiaí confirmou interesse em aderir o programa e afirma que a equipe técnica da pasta analisa as regras de adesão definidas pela SEL a fim de, caso a viabilidade seja confirmada, preparar a documentação necessária até a data estipulada.

A Unidade de gestão, porém, não confirmou os locais que poderiam receber essa pista de skate e o campo soçaite, porque “isso também depende de um estudo mais aprofundado.”

Os equipamentos serão implantados pela SELJ e cabe às administrações municipais toda a preparação dos terrenos.

Programa para o Atletismo

A cidade também deve  ser contemplada com o projeto de formação esportiva estadual. O programa está em análise no Estado.

Caso seja aprovado pelo órgão estadual, o projeto será aplicado no atletismo jundiaiense, com foco em atletas cujos rendimentos apontem por uma possibilidade de crescimento no esporte, diz nota enviada ao Torcida Jundiaí.

Segundo a Unidade de Gestão, o projeto apresentado à secretaria estadual contempla o fornecimento de materiais esportivos, transporte, alimentação, entre outros benefícios, aos atletas selecionados.