André Alberi (ao centro) é o único jundiaiense na disputa do Troféu Brasil. Foto: Divulgação

André Alberi de Santana será o único representante do Time Jundiaí no Troféu Brasil de Atletismo, que acontece neste fim de semana, em São Bernardo do Campo. A competição vale índice para a disputa do Campeonato Mundial de Londres, em agosto.

O jundiaiense, de 37 anos, vai disputar os 1500m, marcada para às 9h30 deste sábado, em prova única.

Para correr no Troféu Brasil, André precisou alterar a rotina de treinamentos.

“Há dois anos, venho disputando provas de rua, de 10km. Como essa prova é mais rápida, foi preciso fazer um trabalho de adaptação”, comentou ele, que vem de duas vitórias nas ruas, em Artur Nogueira e Boituva.

Por isso, embora mantenha o sonho de conquistar uma medalha, ele admite que o principal objetivo é superar seus próprios limites.

Coordenador do Time Jundiaí de atletismo, Robson Mian demonstra mais otimismo.

“Acredito que ele possa conquistar uma medalha, pelo tanto que treina, pela dedicação que demonstra. Não vai ser surpresa se conseguir”, afirma.

 

Estrelas

Valendo índice para o Mundial de Londres, o Troféu Brasil reunirá as grandes estrelas do atletismo nacional, entre eles Thiago Braz da Silva campeão olímpico no salto com vara.

Darlan Romani, que no GP Brasil, disputado na última semana, quebrou os recordes brasileiro e sul-americano no arremesso de peso, também tem presença confirmada.

Na disputa por clubes, o Pinheiros é favorito para o bicampeonato. Sua grande concorrente é a equipe B3/São Caetano do Sul, resultado da fusão de BM&F e CETIP.