O coordenador do atletismo de Jundiaí, Robson Mian, 43 anos, já revelou vários talentos para o esporte jundiaiense e tem uma vida ligada a modalidade. Agora, Mian está mais do que ligado ao atletismo, já que a pista de atletismo do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, virou uma extensão de sua casa.

Sua esposa, Gislaine Cristina de Sá é uma das destaques da equipe de atletismo e já conquistou várias medalhas para a cidade. Agora, seu filho mais novo, Giuliano, de seis anos, já começa a dar os primeiros passos na modalidade. Há duas semanas, fez sua estreia em competições no Circuito Regional de Atletismo, em Piracicaba.

Mian e Gislaine se conheceram graças ao esporte em 2001. “A gente participava de corrida de rua juntos e aos poucos fomos nos conhecendo. O Bolão virou a segunda casa, porque é meu trabalho e é muito legal eles estarem aqui treinando”, disse Mian.

Sobre o filho, Mian acredita que a escolha pelo esporte foi natural. “Ele vinha acompanhar a Gislaine nos treinos e ficava brincando na areia. Até por isso, ele escolheu o salto em distância. Sempre incentivamos a prática do esporte de forma lúdica e ele se dedica. Ele já sabe até montar os treinos dele”, afirma.

Gislaine dá aula de manhã e a tarde, de terça e sexta treina. Ela já disputou provas na marcha atlética, salto com vara, salto em distância, revezamento 4×100 e 4x400m e 400 com barreiras. “Nos treinos, eu esqueço dos problemas do dia a dia e isso é muito bom. Gosto muito do salto em distância e o Giuliano também tem se dedicado bastabte”, explica Gislaine.

Segundo ela, em casa em alguns momentos o assunto não tem como escapar de outro. “A gente fala dos treinos e se está passando alguma competição de atletismo assistimos todos juntos”, completa.

O casal tem mais um filho, Giovane, de 15 anos. Ele também já passou pelo atletismo e agora se dedica ao handebol.

A família Mian virou a do atletismo. Dentro e fora das pistas.