Leonel Menezes ficou surpreso com a procura pela peneira. Foto: APABJ

Após quatro anos de afastamento, Jundiaí voltará a disputar Campeonato Estadual Sub-19 e já tem data de estreia. A equipe jundiaiense estreia no dia 3 de abril contra o Paulistano fora de casa, às 19h.

O primeiro jogo em Jundiaí será no dia 12 de abril contra Pinheiros e Jundiaí vai mandar seus jogos no Ginásio do Sesão (Av. Antonio Segre, 695 – Jardim Brasil).

Na competição, Jundiaí está no Grupo A ao lado de Mogi das Cruzes, Palmeiras, Paulistano, Pinheiros, Praia Grande e São Caetano. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro da chave e os quatros primeiros avançam a fase final Série Ouro. O Grupo B tem Bauru, Campinas, XV de Piracicaba, CRavinhos, Franca, Limeira e Rio Claro.

“Vamos correr por fora na competição. Tem equipe que está contratando e tem jogador ganhando R$ 6 mil pra disputar o Sub 19. Nossa realidade é outra, sabemos da dificuldade, mas vamos lutar para chegar na fase final”, disse Leonel Menezes, que vai comandar a equipe. “Queremos fazer um bom papel, mas obviamente a gente ainda tem uma estrutura pequena, se comparada às principais forças”, apontou.

Para a competição, Jundiaí trouxe cinco reforços:  os armadores Ítalo e Caio Rosa, o ala/pivô Gabriel e os pivôs Alexandre e Everton.

Associação Regional
Além do Estadual, a equipe jundiaiense vai disputar a Associação Regional na categoria adulta. A estreia será dia 8 de abril contra o Flamengo, em Americana.

“É um campeonato interessante e que terá equipes tradicionais de volta como Casa Vranca, Americana e a Hípica de Campinas. Vamos buscar chegar longe nessa competição e usaremos atletas que vão disputar o Estadual nesta competição também”, afirmou Leonel.

Base
As outras categorias (Sub-13, 15, 17) também vão disputar as competições organizadas pela Associação Regional de Basquete.

O Sub-13 terá Luciano Cusates de técnico e estreia dia 1 de abril, às 10h, em Jundiaí contra Casa Branca. A equipe está no Grupo A com Esportiva Sanjoanense, Hipica de Campinas, Clube de Campo Rio Claro/ SETUR e Casa Branca.

A categoria Sub-15, comandada por Ademir Duran, estreia contra Itatiba, dia 25 de março, às 10h. Jundiaí está no Grupo B com Mocoquense, Hipica de Campinas, Itatiba e Rio Claro

O Sub-17, do técnico Edison Mina, joga dia 1 de abril, às 10h, em Jundiaí contra Mococa. Jundiaí etsá no Grupo A com Mocoquense, Clube de Campo de Piracicaba, CCR Cristóvão Colombo, Hipica de Campinas, AAB Itapira e Rio Claro.