Renovado, Divino tenta manter hegemonia no Sub-19

Com um elenco renovado e contando com apenas oito jogadoras, a equipe Sub-19 de basquete feminino do Time Jundiaí/Divino inicia nesta quarta-feira sua trajetória no Campeonato Paulista da categoria. O jogo contra o São José será disputado a partir das 19 horas, no ginásio Cidade Jardim, em São José dos Campos.

Atual tricampeão e invicto há 29 jogos (a última derrota foi em 16 de novembro de 2014), o time jundiaiense não terá vida fácil na tentativa de manter a hegemonia na categoria. Ciente disso, o técnico Luiz Cláudio Tarallo descarta o favoritismo.

“Pelo histórico, até que podemos ser apontados dessa forma, mas pelo momento não acredito que sejamos favoritos. Vai ser um grande desafio”, afirma.

Nem mesmo o título do Torneio Início faz Tarallo rever a posição. “Ali eram jogos com dois tempos de 12 minutos. O desgaste é menor e não há problemas com o número de faltas”, explica.

A preocupação de Tarallo é com o elenco reduzido. São somente oito jogadoras à disposição, sendo que apenas três delas eram protagonistas na vitoriosa temporada do ano passado – Rafaela, Gabriela Soares e Mariane Vargas.

Além disso, essas oito meninas também integram o elenco adulto e, com isso, enfrentam uma grande maratona de jogos. Nos próximos 10 dias, serão cinco jogos: nesta quarta-feira, contra o São José e na sexta (5) diante do Bradesco, em Osasco, pelo Paulista Sub-1, na terça-feira (9) contra Santos, pelo Paulista Adulto da 1ª Divisão, no dia seguinte (10) o compromisso será com Americana, pelos Jogos da Juventude, e, por fim, no sábado (13), o time adulto joga contra Catanduva.

“As meninas acordam cedo para ir à escola, têm os treinos e jogos, com viagens. O desgaste é grande”, comenta.

Masculino

Quem também entra em quadra nesta quarta-feira é o time Sub-19 masculino, que joga contra a Associação Realizar, a partir das 17 horas, no ginásio do Sesão.

O Time Jundiaí vem embalado pela vitória sobre o São Caetano e enfrenta um adversário que perdeu todos os cinco jogos que disputou até aqui.