O Time Jundiaí de basquete sub-17 foi derrotado pelo Rio Claro por 65 a 56, em jogo válido pela 4ª rodada do campeonato da Associação Regional, na tarde desta quinta-feira, no ginásio do Sesão. Agora, o Time Jundiaí está na oitava colocação, com três derrotas e uma vitória.

O jogo foi equilibrado, com a equipe da casa, apesar de atrás no placar, sempre perseguindo de perto o time visitante. O terceiro quarto de jogo terminou empatado, com uma grande reação de Jundiaí, que somou 17 pontos nesse período. Mas, a exemplo de outras partidas, o último quarto foi decisivo.

“Pegamos um adversário que vai brigar pelo título. O que eles têm de experiência, faltou para nós, que temos um time novo, com a maioria de garotos com 16 anos. E isso faz com que, em momentos decisivos como o último quarto de jogo, isso pese e a gente perca em detalhes”, lamenta Edison Mina, treinador da equipe.

Apesar de lamentar a derrota, Mina enxergou lados positivos e vê um grande potencial na equipe.

“Estávamos tomando, em média, quase 80 pontos por jogo. Hoje, tomamos 65 pontos. Esses garotos ainda estão pegando experiência e, com a raça que mostram, vão longe”, exalta.

O Time Jundiaí volta à quadra no dia 17 de maio, às 17h, contra Cristóvão Colombo, de Piracicaba, em Jundiaí.

DESISTÊNCIA

O time adulto de Jundiaí também jogaria nesta quinta, contra Casa Branca, em Jundiaí. Porém, o jogo foi cancelado devido à desistência do adversário. Há três rodadas os jogos de Casa Branca estavam sendo adiados para tentativa de viabilização de patrocínios, mas, como não conseguiram, optaram por sair do torneio.