O Time Jundiaí de basquete feminino venceu o Santos/Fupes por 75 a 64, na noite desta terça-feira, no ginásio Dale Coutinho, em Santos, e assumiu a liderança do Campeonato Paulista da 1ª Divisão.

“Foi uma vitória importante, contra uma equipe reforçada com jogadora de seleção brasileira”, afirmou o técnico Luiz Cláudio Tarallo. Santos tem no elenco a ala/armadora Palmira, que há mais de dez anos defende a seleção principal.

Segundo o treinador do Time Jundiaí, a vitória foi construída com um ritmo de forte de jogo. “Com uma defesa agressiva, proporcionamos vários contra-ataques”, disse.

Apesar da vitória, Tarallo aponta que o placar poderia ser um pouco mais confortável, não fossem a precipitação em algumas finalizações. “Isso permitiu a reação da equipe adversária, mas conseguimos administrar e vencer”.

O Time Jundiaí volta a jogar pelo Campeonato Paulista no sábado, quando enfrenta Catanduva, fora de casa. Antes disso, as meninas tem compromisso pelos Jogos Abertos da Juventude com a equipe Sub-19, já nesta quarta-feira, diante de Americana, também longe de Jundiaí.