Jogo do Time Jundiaí é adiado por causa de semifinal da NBB

Destaque do time Sub-19, o armador Yago também faz parte do time que disputa a NBB. Foto: Raul Spinassé/LNB

O jogo entre Time Jundiaí e Paulistano, que seria disputado nesta sexta-feira, pelo segundo turno do Campeonato Paulista da categoria Sub-19, foi adiado para 30 de junho. O motivo é a participação do time da capital na semifinal do NBB, o principal campeonato do basquete brasileiro.

A pausa na disputa do Estadual foi bem recebida pelo técnico Leonel Menezes. “É bom para treinarmos, aprimorar algumas coisas”, afirmou.

O adiamento do jogo também dá um descanso ao time, que além do Campeonato Paulista disputa os Jogos Abertos da Juventude e, no caso de alguns jogadores, a Associação Regional, na categoria adulta.

Time de Leonel Menezes só volta a jogar pelo Campeonato Paulista no dia 28. Foto: Gustavo Amorim/Torcida Jundiaí

“Jogamos ontem (quarta-feira) em Americana e chegamos em Jundiaí quase 1 hora da manhã. Aí já teríamos jogo amanhã (sexta-feira) e no sábado (com a equipe adulta)”, aponta Leonel.

Com a mudança na tabela, o Time Jundiaí fará os três primeiros jogos do returno do Campeonato Paulista fora de Jundiaí, contra Palmeiras (28 de maio), Pinheiros (5 de junho) e Associação Realizar (13 de junho). Na parte final da primeira fase, por outro lado, serão três partidas no ginásio do Sesão: contra São Caetano, Mogi das Cruzes e Paulistano, nos dias 21, 28 e 30 de junho, respectivamente.

Na semifinal

A alteração do jogo desta sexta-feira foi solicitada pelo Paulistano, já que Roberto Francisco Jayme, o Beto, é técnico do Sub-19 e também atua como auxiliar no time principal.

Além disso, dois jogadores fazem parte das duas equipes, o armador Yago e o ala/armador Danilo Penteado.

Yago é o destaque do time Sub-19, líder do campeonato no ranking de assistências (foram 35, em quatro partidas) e média de pontos (22,75 por jogo), e tem entrado constantemente nos jogos da NBB. Foi assim na primeira partida da série semifinal, contra o Vitória-BA, na última terça-feira, em Salvador.

O Paulistano venceu por 93 a 84 e deu um grande passo para chegar à sua segunda final do campeonato nacional. O segundo jogo da série é nesta sexta-feira às 19h30, em São Paulo. No mesmo local, no domingo, às 11h, os times fazem o terceiro duelo. Se vencer os dois, o Paulistano liquida a série.