Tarallo comemorou nova vitória do basquete feminino no Estadual. Foto: Dorival Pinheiro Filho

O basquete jundiaiense foi bem neste sábado na categoria adulta. Tanto o feminino, quanto o masculino, as equipes venceram seus jogos e mantiveram 100% de aproveitamento nas respectivas competições.

O Divino/Time Jundiaí bateu Catanduva por 79 a 62, em Catanduva, pelo Campeonato Paulista Feminino da 1ª Divisão. A equipe venceu suas três partidas até agora na competição, todas disputadas fora da casa, e lidera o torneio, que conta com apenas quatro times.

“Nossa equipe conseguiu superar a pressão do adversário e da sua torcida. Contamos com uma defesa forte que proporcionou a vitória. Estamos felizes por terminar em primeiro lugar o primeiro turno jogando como visitante em todos os jogos”, afirmou Luiz Cláudio Tarallo.

A cestinha da partida foi Gabriela Guimarães com 27 pontos. Na próxima quarta-feira, a equipe joga em casa diante do Santos/Fupes, às 18h30, no Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão.

Esta foi a primeira partida da equipe catanduvense em sua casa, depois de quatro anos sem disputar as competições oficiais da Federação Paulista de Basquete (FPB).

Masculino

Mina comada a equipe na Associação Regional. Foto: Dorival Pinheiro Filho

A equipe masculina continua impossível na Associação Regional de Basquete na categoria adulta. A equipe jundiaiense bateu neste sábado Santa Bárbara do Oeste, fora de casa, por 89 a 62.

“Começamos muitos afoitos na partida e errando muitos arremessos. Depois conseguimos acertar o time, jogamos bem na defesa e encaixamos bem os contra-ataques. Com nossa velocidade imposta na partida, conseguimos vencer a partida no segundo tempo”, afirmou Edison Mina, técnico que comanda a equipe nesta competição.

Na estreia, Jundiaí tinha batido Americana por 82 a 76 também jogando fora de casa.

No próximo jogo, a equipe jundiaiense joga em casa diante de Mogi Guaçu. A partida está marcada para o próximo domingo (21),  às 11h, no ginásio do Sesão.