A equipe adulta de basquete feminino do Time Jundiaí vai disputar o título do Campeonato Paulista.

A vaga na final foi obtida com a vitória por 74 a 54 sobre o Bradesco/Osasco, na noite desta quarta-feira, no ginásio do Bolão.

Na decisão, Jundiaí enfrentará Santos, que se classificou ao vencer Catanduva por 70 a 57, também no Bolão. As equipes derrotadas farão a disputa de terceiro lugar às 17h30 desta quinta-feira.

No jogo desta quarta, Jundiaí liderou o jogo do início ao fim, sem ser ameaçado em nenhum momento.

A cestinha do jogo foi Gabriela, que anotou 19 pontos. Aline (13), Susan (9), Geovana (8), Mariana Dias (6), Gabriela Soares (6), Carla Lucchini (5), Rafaela (5), Mariane Cruz (3), Mureta (0) e Mayte (0) também jogaram pelo time jundiaiense, comandado pelo técnico Luiz Claudio Tarallo.

“Foi um bom teste. A vontade das meninas de Osasco nos forçou a manter a concentração. Isso tornou o jogo bom”, disse Tarallo, que espera muita dificuldade na decisão contra Santos.

“É uma final contra um time muito experiente, que já derrotou Jundiaí na primeira fase”, destacou.

Meninos perdem

Mesmo jogando em casa, a equipe Sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí não conseguiu superar o São Caetano e foi derrotado por 73 a 67, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira, no ginásio do Clube São João. Jogador de Jundiaí, Caio de Oliveira, com 24 pontos, foi o cestinha do jogo.

O resultado complica a situação do time jundiaiense, que agora terá de vencer as duas partidas restantes para conseguir se classificar para a Série Ouro. A missão é praticamente impossível, já que na última rodada o confronto é com o Paulistano, dono da melhor campanha do campeonato.

Antes disso, o time comandado por Leonel Menezes terá pela frente o Mogi das Cruzes, no dia 28, em Jundiaí.