Cansada de esperar uma definição de Jundiaí, a Confederação Brasileia de Basquete negocia e estuda levar o Centro de Excelência do Basquete para Sorocaba. A informação foi dada pela TV Tem nesta terça-feira. Após sinalizar em entregar uma carta de intenção para o prefeito Luiz Fernando Machado,  o diretor executivo da CBB, Marcelo Souza, estará em Sorocaba nesta terça-feira, para se  reunir com secretários da prefeitura e o presidente da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues.

Na pauta da reunião, o projeto  do Centro de Excelência do Basquete, que deve receber as seleções adultas e de base, nos mesmo moldes que seria em Jundiaí será apresentado para Sorocaba. No início de junho, Marcelo Souza revelou para o Torcida Jundiaí que tinha um encontro marcado com o prefeito de Jundiaí para entrega da carta de intenção, o que não acabou se concretizando.

Em nota para a TV Tem, a prefeitura de Jundiaí afirmou  que o projeto está em andamento, passa por algumas adequações e que possui total interesse em receber o aparelho esportivo. O Ministério do Esporte afirmou que o contrato assinado com Jundiaí vale até o fim do próximo ano e a responsabilidade da construção do Centro de Excelência é de Jundiaí. Ainda sobre o assunto, a verba seria repassada de acordo com o andamento da obra, segundo o Ministério.

Marcelo Souza havia revelado encontro com prefeito de Jundiaí que não acabou acontecendo

No dia 7 de abril, presidente da CBB, Guy Peixoto Jr, se reuniu com Luiz Fernando Machado para tratar de futuras parcerias.  “O prefeito Luiz Fernando me recebeu muito bem e tivemos a chance de conversar bastante, sobre diversos assuntos. O prefeito demonstrou grande interesse em firmar uma parceria futura com a Confederação Brasileira e isso me deixa feliz”, disse na ocasião Guy ao site da CBB. O acordo será firmado nesta segunda.

O Centro de Excelência foi anunciado em 2014 em Jundiaí para ser utilizado não só pelo basquete. Neste ano, após reunião entre Prefeitura e CBB ficou decidido que seria utilizado somente pela modalidade. O local terá um ginásio principal com quadra oficial, vestiários, área de Imprensa e arquibancada para mais de mil pessoas.

Ao lado do ginásio haverá um prédio anexo, com administração, academia, alojamento e vestiários, além de departamento médico e de fisioterapia. O prédio anexo ainda contará com quadras de treinamento.