Time de Leonel Menezes só volta a jogar pelo Campeonato Paulista no dia 28. Foto: Gustavo Amorim/Torcida Jundiaí

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) realiza nesta terça-feira (1), a partir das 18h, no Complexo Esportivo Doutor Romão de Souza, no bairro da Colônia, o Amistoso Internacional de Basquete Masculino.

O evento abre a programação esportiva do mês de agosto e visa promover a modalidade na cidade. “Embora tradicional, este intercâmbio sempre atrai público, além de permitir que o time de Jundiaí seja avaliado”, explica o coordenador do basquete e técnico da categoria sub-19, Leonel Menezes.

A programação começa com o torneio de arremessos. Em seguida, o Time Jundiaí/Associação de Pais e Amigos do Basquete de Jundiaí enfrenta a equipe dos EUA Stars (NCAA D2). Encerrando a programação, acontece o desafio de enterradas.

Leonel aposta em uma partida que será aproveitada para avaliar a equipe de Jundiaí. “Este time universitário dos EUA é composto por jogadores de 20 a 22 anos, com muita experiência e um bom nível de estrutura de jogo”, adianta.

O evento é aberto à população e tem entrada gratuita. O Romão de Souza está localizado na rua Luís Benachio, s/nº – Colônia.