Amarelinho sobe ao pódio na estreia da Copa do Brasil de Downhill

A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Mountain Bike e tem cinco etapas.

Atual campeão da Copa do Brasil de Downhill categoria sub-30, o  piloto jundiaiense de mountain bike Rafael Augusto, o Amarelinho, iniciou bem sua caminhada na luta pelo bicampeonato. Amarelinho subiu ao pódio e ficou na quarta colocação na primeira etapa em Teresópolis-RJ. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Mountain Bike e tem cinco etapas.

Amarelinho tem a meta de terminar a Copa do Brasil entre os cinco primeiros para conquistar vaga na Corrida das Escadas de Santos no ano que vem.

O critério para se classificar para a Corrida das Escadas de Santos é o de ficar entre cinco melhores de cada categoria ou entre os dois melhores do ranking nacional. Amarelinho já soma 160 pontos no ranking nacional com a quarta colocação obtida na Corrida de Santos esse ano.

Batalha

Na última segunda-feira, o piloto recebeu convite para representar o Brasil no Downhill Internacional do Perú 2017, que acontece em setembro. Como não tem verba, ele pede contribuição financeira para poder realizar o sonho. Quem quiser ajudar, é só acessar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-levar-o-amarelinho-ra13-para-representar-brasil-no-peru

Amarelinho também disputa a Liga de Downhill 2017. A Liga já teve três etapas e na última, o piloto jundiaiense não conseguiu competir por causa de uma virose

O piloto é o 5º colocado no ranking da competição, que tem onze etapas. Na 1ª etapa, Amarelinho terminou em 8º na Sub30 e em 13º na geral, em prova realizada em São Paulo. Na 2ª prova da competição, ele fez bonito em Mairiporã. Amarelinho terminou na segunda colocação da categoria Sub20 e 28º na classificação geral.

Neste ano, ele também disputou a Copa Regional em São Roque, onde ficou em décimo lugar na categoria e 28º na geral. Na Copa América de Downhill, o piloto saiu fora da disputa quando disputava uma vaga para as oitavas de final.