Amarelinho 'voa' na terceira etapa da Copa Regional. Foto: Marcos Vinícius

O  piloto jundiaiense de mountain bike Rafael Augusto, o Amarelinho, terminou na terceira colocação na categoria Sub-30 na terceira etapa da Copa Regional em São Roque, que foi disputada neste domingo. Na geral, ele terminou na 11º colocação entre 71 pilotos.

Nas etapas anteriores, ele não correu a primeira e na segunda ele ficou em décimo. “A Copa Regional é bem disputada. A pista em São Roque é boa, rápida, cheia de pedra e os pilotos aceleram muito. Foi muito legal minha colocação”, disse.

Amarelinho vibra no pódio neste domingo.

Na semana passada, Amarelinho  subiu ao lugar mais alto do pódio na 1° Etapa da Liga de Ciclismo Independente ( LCI ) 2017 Bike Park Anhanguera, em Perus. Amarelinho foi o primeiro colocado na categoria Sub-30 entre 18 participantes e ficou em sétimo no geral entre 79 pilotos.

Amarelinho é o atual campeão da Copa do Brasil de Downhill categoria sub-30. Na primeira etapa neste ano, ele ficou na quarta colocação.

O piloto também disputa a Liga de Downhill 2017. A Liga já teve três etapas e na última, o piloto jundiaiense não conseguiu competir por causa de uma virose

O piloto é o 5º colocado no ranking da competição, que tem onze etapas. Na 1ª etapa, Amarelinho terminou em 8º na Sub30 e em 13º na geral, em prova realizada em São Paulo. Na 2ª prova da competição, ele fez bonito em Mairiporã. Amarelinho terminou na segunda colocação da categoria Sub20 e 28º na classificação geral.

Na Copa América de Downhill, o piloto saiu fora da disputa quando disputava uma vaga para as oitavas de final.