O  piloto jundiaiense de mountain bike Rafael Augusto, o Amarelinho disputa neste final de semana a segunda etapa da Copa do Brasil, em São Vicente, no Morro da Asa Delta. No mesmo evento, vai ocorrer a segunda etapa da Copa São Paulo Open de Bike Downhill. Serão duas provas distintas que acontecem na mesma pista,

Amarelinho é o atual campeão da Copa do Brasil de Downhill categoria sub-30 e iniciou bem sua caminhada na luta pelo bicampeonato. Na primeira etapa disputada em Teresópolis, ele subiu ao pódio e ficou na quarta colocação. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Mountain Bike e tem cinco etapas.

Amarelinho tem a meta de terminar a Copa do Brasil entre os cinco primeiros para conquistar vaga na Corrida das Escadas de Santos no ano que vem.

O critério para se classificar para a Corrida das Escadas de Santos é o de ficar entre cinco melhores de cada categoria ou entre os dois melhores do ranking nacional.

Na Copa São Paulo, Amarelinho não disputou a primeira prova e não conseguiu somar pontos para o ranking nacional.

Mais

No mês passado, o piloto  subiu ao lugar mais alto do pódio na 1° Etapa da Liga de Ciclismo Independente ( LCI ) 2017 Bike Park Anhanguera, em Perus. Amarelinho foi o primeiro colocado na categoria Sub-30 entre 18 participantes e ficou em sétimo no geral entre 79 pilotos.

O piloto também disputa a Liga de Downhill 2017. A Liga já teve três etapas e na última, o piloto jundiaiense não conseguiu competir por causa de uma virose O piloto é o 5º colocado no ranking da competição, que tem onze etapas. Na 1ª etapa, Amarelinho terminou em 8º na Sub30 e em 13º na geral, em prova realizada em São Paulo. Na 2ª prova da competição, ele fez bonito em Mairiporã. Amarelinho terminou na segunda colocação da categoria Sub20 e 28º na classificação geral.

Na Copa América de Downhill, o piloto saiu fora da disputa quando disputava uma vaga para as oitavas de final.

Ainda este ano, Amarelinho, já disputou três etapas da da Copa Regional. Na primeira, ele não correu, na segunda ficou em décimo e na terceira ficou em terceiro.