O Paulista foi até Americana e trouxe um ponto para Jundiaí. Resultado importante na luta contra o rebaixamento.

Segundo os números da Série A3 do ano passado, para escapar da degola para a quarta divisão estadual o Galo vai precisa chegar aos 24 pontos, ou seja, conquistar 20 dos 36 que serão disputados daqui pra frente.

Terá que ter um aproveitamento de um time que briga pela classificação à segunda fase.

Com a possível exclusão do Grêmio Catanduvense, três pontos estarão garantidos, então serão necessários mais 17 e é aí que entra a análise que pode confortar.

Dos 12 jogos restantes, seis serão em Jundiaí. Fazendo o dever de casa, 18 pontos serão somados em Jayme Cintra, o que já faria o objetivo ser conquistado.

Reduzindo o compromisso que teria em Catanduva, serão mais cinco jogos fora de seus domínios, se por exemplo, empatar cada um destes como aconteceu em Americana, seriam mais cinco pontos na conta.

Nesta hipotética campanha perfeita o Galo finalizaria a primeira fase com 30 pontos. Pontuação que lhe daria até a chance de sonhar com a classificação.

Difícil será mudar o retrospecto e melhor a eficiência da equipe que até aqui marcou apenas dois gols em sete jogos.

Por isso pensar um jogo de cada vez é importante, como aconteceu contra o Rio Branco, onde Sérgio Caetano foi inteligente e fechou o time para não sair derrotado mais uma vez, mais do que o resultado, esse ponto traz fatores psicológicos importantes.

Ao time, que aos poucos pode retomar a confiança e jogar um futebol que até aqui não mostrou e à torcida, que pode voltar a se apegar a algum tipo de esperança e voltar a apoiar o time dentro de campo.

O objetivo inicial era o acesso, mas a realidade agora é outra bem diferente disso.

Com o time que foi formado e a bagunça administrativa encravada no clube, não cair passa a ser um bom negócio, para quem sabe lá na frente o Paulista se reestruturar e voltar aos poucos aos seus melhores dias.

Neste momento de desespero que a torcida do Paulista está passando vale a pena se apegar em qualquer detalhe, até na calculadora.

_____________________________________________________________________________________________________________

11659404_900855979996273_4610198849806815416_nIVAN GOTTARDO é engenheiro. Fanático pelo Paulista, desenvolve, no peito e na raça, um trabalho de resgate da história do clube.