A previsão inicial é de que o Campeonato Amador comece em meados de maio, depois do Dia das Mães, o que deve mesmo se concretizar. A organização crê nisso, tanto que já divulgou previamente as primeiras rodadas.

Com a desistência de Nove de Julho e Sport Sorocabana (abriram mão de continuar jogando a Série A) e o acesso dos quatro times da Série B 2016 (Fundão, Tijuco, Cruzeiro Morada e Real Doze), a Liga resolveu trazer de volta os rebaixados Águia Negra e Catorze de Dezembro, mantendo assim a mesma quantidade de times que constaram na tabela da temporada 2016.

Vai ser longo o trajeto até saber quem vai ser rebaixado e quem vai em busca do título, e pelo que se vê, nenhum jogo vai ser fácil para nenhum dos dois objetivos.

Os jogos amistosos iniciais não deram muita dica sobre a força dos times, não servem mesmo para isso, jogadores pagos não vêm, e esses jogos servem apenas para os times contratarem um e outro para compor elenco.

Os favoritos, claro, mostraram poderio acima dos demais, o que os torna os favoritos de sempre, mas, mesmo assim, tecnicamente abaixo de outras temporadas. Mas como têm orçamento com sobras, ninguém nunca sabe quem vão contratar, sabe-se apenas as contratações – até agora – secretas serão as melhores que o dinheiro pode trazer.

Mas isso é luxo de uns dois ou três times, que nas três próximas semanas já mostrarão essas feras. Aí, sim, dá pra ver quem é quem, com times ajustadinhos.

Afora esses favoritos, os demais vão lutar, uns contra os outros, para não serem rebaixados. Sorte a eles.

A primeira rodada do Amador-2017:

Aramis Polli
8h20 – Cruzeiro da Morada x Sorocabana
10h20 – Fundão x Estrela

Dal Santo
8h20 – Fut-Rap x Resenha
10h20 – GR Dois x Real Doze

Ovídeo Bueno
8h20 – Ponte Preta x Tulipas
10h20 – Palmeiras x Tijuco Preto

Pedro Raymundo
8h20 – Atecubanos x Grêmio Marlene
10h20 – Cruzeiro Maringá x Águia Negra

Romão de Souza
8h20 – Jamaica x Catorze de Dezembro