Com a pobreza de gols que tem caracterizado o Amador deste ano (apenas 149 gols marcados em 70 jogos), a Ponte Preta foi o time que fez mais, 17 gols, disparado o melhor ataque com cerca de 11% dos gols marcados, o que lhe permitiu assumir a liderança pelo melhor saldo, deixando em 2° o Fut Rap, time com os mesmos 20 pontos da Macaca.

Aliás, ontem foi possível avaliar direitinho esse time da Vila Ana, ainda sob certa desconfiança, pegando o primeiro favorito ao título, o Estrela da Ponte, jogo que acabou empatado em 2 a 2, mas que teve de tudo! Gol olímpico do Bruninho para o Fut Rap, no começo do jogo, empate do Estrela da Ponte com o ótimo lateral Felipe, desempate no meio do segundo tempo com outro gol do Bruninho para o time da Vila Ana e empate definitivo outra vez com Felipe para o time da Ponte São João. O Fut Rap passou no teste…

A Ponte Preta que não tinha nada a ver com isso, fez 4 a 1, com sobras, no 14 de Dezembro e assumiu a liderança provisória (tem 1 jogo a mais que o Fut Rap), mas mostrou um elenco de primeira qualidade, experiente, absolutamente preparado para disputar o título da temporada e levar o maior troféu.

Ontem, o técnico pôde tirar o atacante Maurão, autor dos dois primeiros gols da Ponte Preta e liberar o outro atacante, Tiagão, mais à frente para, também, fazer dois.

A fase de classificação ainda tem 21 pontos em disputa, mas ao que parece os atuais 8 mais bem colocados na tabela devem se classificar, restando ali uma pequena disputa na oitava vaga e só. Domingo que vem é folga pra todo mundo comemorar o Dia dos Pais e voltar com toda energia em seguida.

Resultados da 9ª Rodada
Fut Rap 2×2 Estrela da Ponte
Ponte Preta 4×1 14 de Dezembro
União Sorocabana 2×2 Fundão
GR2 1×0 Resenha
Cruzeiro Morada 0x2 Águia Negra
Cruzeiro Maringá 3×0 Vila Marlene
Jamaica 3×3 Real 12
Unidos Tulipas 0x3 Palmeiras


JOSÉ REGINALDO MATIAS DE SOUZA é economista e presidente do Clube Atlético Aliança. Durante cinco anos, manteve a coluna ‘Papo de Várzea’ no extinto jornal Bom Dia.