Liverpool 3 x 3 Milan. Foram essas palavras que Wagner Lopes, auxiliar técnico de Vágner Mancini, escreveu na lousa no intervalo do jogo que o Paulista perdia para o Cruzeiro por 3 x 0 na Copa do Brasil.
O primeiro tempo havia sido um massacre sem dó por parte do Cruzeiro, e a virada parecia impossível. Então, Lopes e Mancini quiseram lembrar os jogadores que no futebol existem missões difíceis, mas não impossíveis.
E fizeram todos terem na cabeça o que o Liverpool havia feito algumas semanas antes, na final da Liga dos Campeões (para quem não lembra, o Milan abriu 3 x 0 na final, e o Liverpool foi buscar o empate, ganhando a decisão nos pênaltis).
Recentemente, tivemos outro exemplo cristalino: a épica vitória do Barcelona sobre o PSG, precisando fazer 3 gols em 5 minutos.
E o desfecho de Paulista x Cruzeiro eu não preciso lembrar, certo? Apenas dizer que o impossível ficou possível.
Estamos agora diante de uma situação parecida, guardadas as devidas e merecidas proporções. Nossa permanência na Série A3, quem diria, está muito difícil. Mas não é que fizemos 2 bons jogos fora de casa e voltamos com quatro pontos na bagagem? E aí goleamos o Noroeste, e pegamos um certo embalo?
Pois bem, todos os cálculos levam para 24 pontos como o patamar de segurança para não amargarmos outro rebaixamento. Ou seja, faltam 11 pontos. E ainda vamos fazer quatro jogos em casa. Matemática simples, concluímos que AINDA DÁ!
Está tão dificil como estava para o Liverpool. Tão difícil como estava para o Barcelona. Está tão difícil como estava para o próprio Galo em 2005.
Mas ainda dá! E se dá, temos que acreditar até o fim!
Vai Galo!
___________________________________________________________________
RÉGIS FORTI é apaixonado por futebol desde que acordava nos domingos de manhã para ver jogos do Campeonato Italiano na Band. Fã de Messi, do Paulista e de futebol internacional. Engenheiro de formação e dublê de jornalista (frustrado). Foi um dos criadores do lendário Galonet.