Torneio de futebol de botão vai movimentar o sábado em Jundiaí

A brincadeira é antiga e mexe com o imaginário de muitas gerações. O futebol de botão foi um dos jogos mais populares nos anos 1980 e início dos 90, antes do advento da dita ‘era tecnológica’. Com a chegada dos videogames, celulares e jogos eletrônicos, o futebol de botão ficou um pouco esquecido. E com o objetivo de motivar e impulsionar a volta dessa prática, o portal Torcida Jundiaí e a Botões Clássicos promovem um torneio, neste sábado (20), no Villa Pizza Bar, a partir das 11h.

O torneio terá 32 participantes, que foram divididos em oito grupos. Na primeira fase, cada jogador participará de, no mínimo, três partidas. Assim, a diversão é garantida.

Além da competição, o dia será uma oportunidade de troca de experiências e de nostalgia. Quem não estiver inscrito na competição, também terá oportunidade de matar a saudade da brincadeira. Haverá uma mesa exclusiva para visitantes e torcedores, onde as crianças também poderão conhecer o futebol de botão. Uma boa chance para pais e filhos se divertirem juntos.

Além de troféus e medalhas, oferecidos pela Specialle Esportes, o torneio oferecerá ao campeão uma diária com café da manhã no Ibis Hotel Jundiaí. Também haverá sorteio de brindes.

Ao longo do dia, a cozinha do Villa Pizza Bar estará funcionando normalmente, oferecendo as opções de porções do cardápio. Entre 12h e 15h, será servido o almoço: arroz, feijoada, farofa e couve. Por R$ 26,90 será possível se servir à vontade.

Curiosidades:

-O torneio terá como tema times do interior de São Paulo. São eles: Água Santa, América, Batatais, Botafogo, Bragantino, Comercial, Ferroviária, Guarani, Ituano, Inter de Limeira, Linense, Mirassol, Mogi Mirim, Marília, Novorizontino, Olímpia, Oeste, Ponte Preta, Paulista, Portuguesa Santista, Rio Branco, Rio Preto, Red Bull, São Bento, São José, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Taubaté, União Barbarense, XV de Jaú e XV de Piracicaba.

-Ex-gerente de futebol do Paulista, Marcos Bonequini, foi goleiro do Noroeste entre 1999 e 2003. Ele participará do torneio, jogando justamente com o Norusca.

-Os jogos dos grupos 1, 2, 3 e 4 começam às 11h, enquanto as partidas dos grupos 5, 6, 7 e 8 terão início às 13h. A previsão é que os confrontos eliminatórios, a partir das oitavas de final, comecem a ser disputados às 15h e que o torneio termine até às 17h.

Serviço:

Horário: a partir das 11h
Local: Villa Pizza Bar – Rua São Francisco de Assis, 63 – Anhangabaú
Entrada: gratuita (comanda de consumo individual)