Jundiaí vai enfrentar Uberlândia no Dia do Desafio. Foto: Paulo Grégio

Caminhada, aula de ritmos, atividades recreativas, basquete street, dança circular, alongamento e mais uma dezenas de outras opções. Só não vale ficar parado no Dia do Desafio. Para enfrentar Uberlândia (MG), a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEP) preparou uma programação e espera a participação de toda a população nesta quarta-feira, 31.

Confira a programação completa

Para os adeptos da prática esportiva, a UGEL programou uma aula de funcional no Parque Jardim Botânico, do Jardim Tulipas, a partir das 9h. A atividade será supervisionada pelos professores da Academia Healthy Side.

Um pouco mais tarde, às 15h30, soldados do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) vão promover um cabo de guerra e esperam contar com a força e a participação de todos que torcem para que Jundiaí termine campeã desta disputa, ou seja, despertando no maior número de pessoas a vontade de inserir o esporte em suas vidas.

Evento interno
A UGEL irá realizar uma atividade integrativa com aproximadamente 80 funcionários (por período), das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Aparecida Bernardi do Amaral e Antônio Adelino Marques da Silva Brandão, localizadas na região do Morada das Vinhas.

As atividades serão realizadas na quadra, com o objetivo de promover uma integração entre os funcionários, além de estimular a prática da atividade física diária, que é o objetivo do dia do desafio.

A Praça Céu das Artes-Vista Alegre foi escolhida devido à proximidade dessas escolas com o local. Dessa forma, os funcionários terão a oportunidade de conhecer e posteriormente encaminhar os alunos para programas e atividades desenvolvidos no mesmo espaço.

Sobre o Dia do Desafio
Tradicional evento que reúne milhares de pessoas distribuídas pelo mundo em torno do incentivo à prática regular de atividades físicas e esportes, o Dia do Desafio chega em 2017 à sua 23ª edição. Sob coordenação do Sesc SP no continente americano desde 2000, neste ano o Dia do Desafio ocorrerá em 31 de maio, quarta-feira, em aproximadamente 3 mil cidades e em 18 países, numa competição saudável para ver qual delas mobiliza mais pessoas para prática de atividade física.