O HD Volley sagrou-se campeão invicto do 1º Festival de Vôlei do Traviú, realizado neste domingo (29), com a participação de seis times da região. O time jundiaiense venceu os três jogos que disputou e não perdeu nenhum set. O segundo lugar ficou com o Art Vôlei, também de Jundiaí, e a medalha de bronze com o Volero Zurich, de Itupeva.

Para o co-fundador e um dos levantadores do HD, Everton Neri, a chave para a vitória foi a estabilidade na recepção. “Quem conhece o esporte sabe que o passe é fundamental. Não adianta ter grandes atacantes se o levantador não puder utilizar todas as opções de ataque que tiver à sua disposição. Erramos muito pouco e acredito que isso também foi um diferencial importante nas vitórias conquistadas”, comentou.

Na primeira fase, que foi dividida em dois grupos de três times, o HD venceu a primeira partida contra o JV Barbearia (representante de Louveira) por 2 sets a 0, com parciais de 25 x 20 e 25 x 16. No segundo jogo, valendo vaga para a final, o time passou fácil pelo Detona Vôlei também com sets diretos (25 x 05 e 25 x 20).

A final
Na decisão do festival, o HD Volley enfrentou o Art Vôlei, que também havia vencido seus dois jogos na fase classificatória por 2 sets a 0. O histórico das equipes no torneio prometia um jogo equilibrado e foi isso que aconteceu, apesar do placar mais folgado à favor do HD no primeiro set.

Além do bom passe, a excelente distribuição do levantador do HD, Felipe Passos, foi outro ponto forte da atuação do time na partida vencida por 2 sets a 0 (25 x 15 e 25 x 23). O bom desempenho rendeu ao jogador o título de MVP (Most Valuable Player – melhor jogador) do torneio.

O HD Volley é composto pelos levantadores Felipe e Everton; ponteiros  Djalma, David e Gustavo; centrais Mário, Juliano, Vitor e Rafael; oposto Vinícius e pelo líbero Márcio.