A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado divulgou nesta segunda-feira as sedes da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). Jundiaí disputa a 8ª região e  vai competir em Itapetininga.

A competição está marcada para se iniciar em 30 de agosto e terminar em 3 de setembro. Americana, São Sebastião, Praia Grande, Marília, Lins, Votuporanga e Bebedouro serão as sedes das outras regiões.

A final estadual do JORI, que engloba as melhores equipes do estado inteiro, será disputada em Sertãozinho, de 18 a 22 de outubro.

Delegação jundiaiense em 2016: animação

Em 2016, Jundiaí conquistou o vice-campeonato dos 20º Jogos Regionais do Idoso (Jori), em Avaré. A cidade terminou a competição com 137 pontos, atrás somente de Sorocaba, que somou 156 pontos.

Em 2016, Jundiaí disputou todas as modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, natação, truco, vôlei adaptado, xadrez, dança de salão A, malha, tênis e tênis de mesa. A equipe contou com 103 atletas e 16 profissionais envolvidos com a comissão técnica, administração e área médica.

Regionais e Abertos sem sede

Apesar de já estarmos em abril, ninguém sabe ainda onde serão disputados os Jogos Regionais da 8ª Região. A competição inicialmente está marcada para se iniciar no dia 19 de julho com término no dia 29, porém a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado não definiu um local para a disputa.

Assim como os Jogos Regionais, os Jogos Abertos não tem sede definida. No calendário oficial da Secretaria, a competição está prevista para começar no dia 23 de outubro e termina no dia 4 de novembro..