Jundiaí disputa a Copa Brasil de tênis de mesa em Brasília

Esportes

Jundiaí disputa a Copa Brasil de tênis de mesa em Brasília

A equipe de Jundiaí de tênis de mesa terá 15 representantes, entre atletas e comissão, técnica na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I, que vai ser realizada em Brasília (DF) a partir desta quinta-feira (20). A competição abre a temporada nacional de competições da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). O evento volta à capital federal depois de ter recebido também a primeira edição do torneio em 2016. Com mais de 300 atletas olímpicos e quase 100 paralímpicos, a Copa Brasil vai até domingo (23).

No ano passado, a equipe de Jundiaí participou desta etapa neste mesmo período do ano e foi campeã geral desta etapa.

“Para este ano a competição conta com um maior número de participantes de todas as regiões do Brasil. Nosso objetivo este ano é ficar entre as 4 melhores equipes da competição, porque tivemos umas mudanças no regulamento desta temporada e também demos uma reformulada na equipe”, disse o coordenador da equipe, Klaus Bergmann.

Klaus Bergmann é o coordenador da equipe

Entre os destaques está o atleta Fábio Arasaki, da equipe da cidade, que venceu o Juventude na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I do ano passado e vai à mesa em Brasília novamente almejando o campeonato.

Além da primeira edição da Copa Brasil, a CBTM já confirmou mais quatro competições nacionais em 2017. Três Copas Brasil: uma em Maringá (PR), entre 22 e 25 de junho; outra em Joaçaba (SC), entre 17 e 20 de agosto; e a última em Manaus (AM), entre 7 e 10 de setembro. Já o Campeonato Brasileiro vai ser disputado em Toledo (PR) do dia 4 a 8 de outubro.

Bons resultados

A equipe jundiaiense já disputou este ano duas etapas do Torneio Ranking Paulista e foi vice-campeã do Troféu Eficiência nas duas.  Após as duas etapas, o time Jundiaí está em 2º lugar no Troféu Eficiência geral da Federação na temporada de 2017.


Comente
Subir