Salas larga na 27º posição. Thiago Camilo na pole

O piloto Guilherme Salas, da Vogel Motorsport, vai largar na 27ª posição neste domingo no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre. Esta será a segunda etapa da Stock Car e Salas fez o tempo de  54 seg551 no treino classificatório deste sábado. Salas participou apenas do Q1 neste sábado.

Thiago Camilo levou a melhor e cravou a pole da segunda etapa da Stock Car. Cacá Bueno, da Cimed Racing, vai dividir a primeira fila, seguido por Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Daniel Serra e Max Wilson..

As duas provas da etapa acontecem neste domingo. A primeira prova acontece às 13h e a Corrida 2 começa às 14h10.

Salas

Na etapa de estreia, que ocorreu no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia , o piloto da equipe Vogel Motorsports somou sete pontos e está na 18º na classificação geral. Em Goiânia, ele fez uma primeira corrida muito forte, ganhando 16 posições na primeira volta, subindo de 25º, para 9º e terminou a prova na 14ª posição. Na segunda corrida do dia, com um problema no rolamento da roda traseira, acabou abandonando.

Treino classificatório deste sábado

Q1

Divididos em dois grupos, os 30 pilotos da Stock Car foram à pista para definir os 15 que passariam para segunda parte do classificatório. Thiago Camilo foi o mais rápido, seguido por Daniel Serra, Marcos Gomes, Gabriel Casagrande, Lucas Foresti, Cacá Bueno, Átila Abreu, Ricardo Maurício, Max Wilson, Vitor Genz, Ricardo Zonta, Valdeno Brito, Tuka Rocha, Rubens Barrichello e Júlio Campos.

Q2

Os 15 melhores pilotos da primeira parte foram para pista juntos para definir os seis pilotos que disputariam a pole da segunda etapa e Daniel Serra foi o mais rápido nesta fase. Marcos Gomes, Max Wilson, Cacá Bueno, Thiago Camilo e Ricardo Maurício. Vice-campeão no ano passado, Rubens Barrichello não encaixou uma boa volta e vai largar na 8ª posição.

Q3

Na terceira parte do classificatório, os seis melhores pilotos da fase anterior vão para a pista para uma volta lançada. E no duelo final, Thiago Camilo levou a melhor e cravou a pole da segunda etapa da Stock Car. Daniel Serra vai dividir a primeira fila, seguido por Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Marcos Gomes e Max Wilson.

Etapa Velopark Domingo, 23/04
13h00 – 13h45 – Corrida 1 Stock Car
14h10 – 14h55 – Corrida 2 Stock Car