Lançamento do Dia do Desafio em Jundiaí terá medalhista olímpico, pentacampeão e ídolo do Palmeiras

O Dia do Desafio, tradicional evento que reúne milhares de pessoas distribuídas pelo mundo em torno do incentivo à prática regular de atividades físicas e esportes, chega em 2017 à sua 23ª edição. E, para marcar o lançamento e o sorteio eletrônico da amigável competição entre as cidades para ver qual delas mobiliza mais pessoas para prática de atividade física, o Sesc Jundiaí receberá o evento de lançamento no dia 8 de maio, segunda-feira.

Com direção artística de César Gouvêa, da Cia Jogando no Quintal, a programação tem início a partir das 14h e contará com a participação de diversos atletas importantes do esporte nacional como Nalbert (ex-jogador da seleção brasileira vôlei, medalha de ouro em Atenas, bicampeão da Liga Mundial e mestre de cerimônias do evento), Edmilson (pentacampeão mundial de futebol em 2002) e Ademir da Guia (futebol). Haverá ainda a presença de autoridades de países participantes. Em 2015, o evento contou com a presenças de ex-atletas como Dante, Beletti e Helinho (basquete).

Ademir da Guia estará em Jundiaí

 

Programação

O evento terá como fio condutor uma Linha do Tempo Esportiva, retratando as diferentes práticas de atividades físicas em vários momentos da vida. Uma apresentação de Kata (karatê) e Taikô (tambores japoneses) representará o Momento Criança, enquanto o coreógrafo Mark Van Loo utilizará o basquete e a dança de rua como linguagem do Momento jovem.

A fase adulta será marcada pelo futebol freestyle com a participação de Edmílson (pentacampeão mundial de futebol 2002) e, finalizando a apresentação, a terceira idade será representada pelo ex-jogador de futebol Ademir da Guia, que falará com o público sobre sua trajetória e como a prática esportiva contribui para sua saúde e vitalidade.

Maio do Desafio

Tendo como uma de suas características marcantes a busca permanente para a inclusão de hábitos saudáveis na rotina diária da população e a diminuição do sedentarismo – liderando a Campanha Move Brasil e realizando projetos como o Sesc Verão,por exemplo – o Sesc SP realizará ainda, ao longo do mês de maio, em diversas unidades do estado, uma série de atividades preparatórias, além de uma campanha com a #encareseudesafio que funcionam como um “esquenta” para o Dia do Desafio. O objetivo é estimular as pessoas para que já entrem no clima do evento, propondo o “Maio do Desafio”, criando uma onda que culminará no dia 31 de maio, data da 23ª edição do evento, quando ocorrerão as disputas cidade x cidade.

Dia do Desafio

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. O Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado pelas prefeituras com apoio das secretarias estaduais, ONGS, escolas, empresas, universidades, academias e outras instituições.

Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos com o objetivo de reduzir o sedentarismo no mundo.

EVENTO DE LANÇAMENTO DO 23º DIA DO DESAFIO

Dia: 08 de maio, segunda-feira

Programação:
Abertura do Dia do Desafio 2017
Mestre de cerimônias: Nalbert
Kata (karatê) e Taikô (tambores japoneses) – Momento Criança

Kata (karatê) e Taikô (tambores japoneses) – Momento Criança
basquete e dança de rua com Mark Van Loo – Momento Jovem
Futebol Freestyle com Edmilson – Fase Adulta
Futebol com Ademir da Guia – Terceira Idade
Local: Sesc Jundiaí
Horário: Das 14h às 17h
Endereço: Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico

Programação completa no endereço: www.diadodesafio.org.br