Foto: Gustavo Amorim

Com um público que não aparecia desde a Copa São Paulo, Paulista se reabilitou no Campeonato Paulista Sub-20 e venceu a reedição da final que não aconteceu da Copa São Paulo. A vitória aconteceu no estádio Jayme Cintra por 1 a 0, gol de Maurílio, com futebol de gente grande, jogando em cima do Corinthians durante os 90 minutos e o time ficou mais próximo de aumentar o placar do que tomar o empate.

Com o resultado, o time do técnico Sérgio Caetano vai para dez pontos e está na quinta colocação do Grupo 3, dois pontos atrás de Corinthians e Palmeiras, quarto e terceiro colocados respectivamente.

A vitória é um alívio para a equipe que teve uma semana atribulada com a demissão e depois a permanência de Sérgio Caetano. O Galinho volta a jogar na sexta-feira diante do Flamengo de Guarulhos, às 15h, em Guarulhos.

O jogo

O Paulista não se intimidou contra o atual campeão da Copa São Paulo e foi quem criou as melhores chances do primeiro tempo. Papa-Léguas teve duas boas oportunidades em chutes cruzados.

Felipe Alemão por pouco não abriu o placar, aos 2 minutos. A melhor chance aconteceu aos 25 minutos, quando Vinícius arrancou pela direita e foi derrubado na área, por Carlos. Pênalti para o Paulista. Zunquinha bateu, mas parou na defesa de Felipe.

Com o badalado Carlinhos no comando de ataque, o Corinthians não ameaçou o time da casa em momento algum.

Etapa final

Com um bom volume ofensivo e incomodando o Corinthians a todo momento, o segundo tempo foi muito parecido com o primeiro. Após bola alçada na área, Maurílio fez a festa do bom público que compareceu ao Jayme Cintra, aos 26 minutos. Após uma falta, ele completou para o gol.

O Corinthians chegava apenas em cobranças de falta. Fabrício Oya quase marcou. No final da partida, em grande jogada individual, o Paulista quase ampliou.

Nos acréscimos o jogo ficou movimentado. O Corinthians teve duas boas chances, sendo que Allan defendeu uma delas. Em resposta rápida o Galo quase marcou, mas parou duas vezes no goleiro Felipe.