Divino/Time Jundiaí conquista o título do Campeonato Paulista Adulto

Uma partida que respeitou muito a história do Divino/Time Jundiaí. Depois de ficar 20 pontos atrás no placar no primeiro quarto, as meninas da equipe adulta buscaram a desvantagem e, em uma virada épica, conquistaram o título do Campeonato Paulista adulto. 68 a 67 – com direito a muita emoção no final.

Divino anuncia saída do basquete jundiaiense

Revelada pelo projeto, Magic Paula lamenta decisão

Jogadoras não escondem tristeza com notícia

“Quem pôde estar aqui ou assistindo via internet (a partida teve transmissão online pelas redes sociais da Federação Paulista de Basquete), viu um jogaço. Pelas meninas, pela força de vontade que elas têm, por todo esse contexto que o Divino pode acabar, elas mereciam essa vitória. Mais do que tudo, elas mereciam”, disse o técnico Luís Cláudio Tarallo.

Nas arquibancadas, o público presente fez a diferença. Cerca de 200 pessoas acompanharam a partida e vibraram muito durante o início da reação do Time Jundiaí, e também nos momentos finais da partida. O Divino anotou 27 pontos no último quarto, contra apenas 12 de Santos. A equipe jundiaiense ficou à frente do placar com apenas 10 segundos para o fim da partida.

“Não pode uma história como essa acabar”, desabafou o treinador.

“Foi o jogo mais importante da minha vida”, afirmou Mariane Vargas. “É que pode ter sido o último. Tomara que não, mas vamos lutar até o último segundo para não deixar esse projeto morrer”.

Meninas da equipe adulta buscaram 20 pontos de desvantagem e conquistaram o título Paulista na sombra do fim do projeto