Marcel anuncia apoio a Guy Peixoto para a presidência da CBB

Basquete

Marcel anuncia apoio a Guy Peixoto para a presidência da CBB

DIVULGAÇÃO/FPB

Um dos maiores nomes do basquete brasileiro em todos os tempos, Marcel de Souza usou sua conta no Facebook para anunciar, nesta sexta-feira, seu apoio à candidatura de Guy Peixoto ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

A eleição está marcada para a próxima sexta (10), às 14 horas, na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro.

“Guy Peixoto foi jogador de seleção brasileira, viajou o mundo inteiro vendo basquete, e é um empreendedor que transforma pó em ouro, que começou do nada e hoje tem praticamente um império. Então, ele não tem nenhum interesse que não seja dar sua colaboração para a gestão do basquete”, afirmou o ex-jogador, crítico ferrenho da atual gestão da CBB.

Guy Peixoto é candidato à presidência da CBB. Foto: Divulgação/Fiba

Além de Marcel, outros nomes importantes já manifestaram apoio a Guy Peixoto, como Thiago Splitter, Hélio Rubens, Chuí, Pipoka, Edvar Simões, Wlamir Marques, Carioquinha, Israel, Adrianinha, Iziane, Guerrinha e Antonio Carlos Barbosa.

Ex-jogador de times como Corinthians e Monte Líbano, Guy Peixoto lidera a chapa “Transparência”, tendo Manoel Castro como seu candidato a vice. A disputa será contra a chapa “Bola na Cesta, Brasil”, formada por Amarildo Ramo da Rosa (presidente) e Ênio Rogério Leite Guimarães (vice).

Situação complicada

O presidente eleito na próxima sexta-feira assumirá uma entidade em grave crise.

Desde novembro, a CBB está suspensa pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) por uma série de problemas, como as dificuldades financeiras, a ausência de equipes brasileiras em torneios internacionais e falhas de gestão.


Comente
Subir