Pinheiros se impõe e derrota Jundiaí no Sesi

Basquete

Pinheiros se impõe e derrota Jundiaí no Sesi

Jundiaí esbarrou em suas limitações e perdeu por 95 a 45 para o Pinheiros, na tarde desta quarta-feira, no ginásio do Sesi, em jogo válido pelo Campeonato Paulista sub-19.

Integrante do NBB, a liga nacional de basquete masculino, o Pinheiros se impôs desde o início e não deu a mínima chance para Jundiaí.

Essa foi a segunda derrota do time jundiaiense na competição – na estreia, 96 a 44 para o Paulistano, outra equipe da NBB.

Domínio total

Com uma marcação forte, que não dava espaço, e eficiência nos arremessos, o Pinheiros construiu a vitória desse o primeiro período, fechado em 25/12.

Nervoso, o time jundiaiense passou a forçar algumas jogadas. Os erros de ataque não foram perdoados pelo Pinheiros, que chegou a 47 a 19.

“Erramos arremessos fáceis”, lamentou o técnico Leonel Menezes, que precisou falar firme com os jogadores no intervalo. “Pedi coragem a eles”, resumiu o treinador.

Jundiaí volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras.

A conversa surtiu resultado e o time jundiaiense teve uma atuação melhor nos dois últimos períodos do jogo. Ainda assim, o Pinheiros seguiu com larga vantagem, fazendo 69 a 31 no final do terceiro quarto e fechando o jogo em 95 a 45.

“Eles tem um time fisicamente muito forte, jogam sempre com dois forçando a marcação e, com isso, nos tiraram do nosso jogo”, comentou Leonel, fazendo a ressalva de ter em mãos uma equipe bastante jovem, basicamente formada por atletas que vivenciam o primeiro ano na categoria Sub-19. “O Pinheiros tem um time mais consistente, que sabe o que quer. O nosso time ainda está aprendendo o que fazer com a bola”.

No jogo desta quarta-feira, Jundiaí jogou e pontuou com Italo (3), Caio Rosa (13), Matheus (6), Chico (7), César (6), Gabriel (3), Alexandre (2) e Ewerton (5). O cestinha do jogo foi Filipe, do Pinheiros, com 18 pontos anotados.

O próximo compromisso do Time Jundiaí será na quarta-feira (19), novamente às 17 horas, no Sesi, diante do Palmeiras.


Comente
Subir