Estreia sem brilho, mas com vitória

Basquete

Estreia sem brilho, mas com vitória

Divulgação

Não foi a estreia dos sonhos, mas o basquete feminino de Jundiaí iniciou com vitória sua trajetória no Campeonato Paulista da 1ª Divisão. Nesta quarta-feira, mesmo jogando fora de casa, no Centro de Desenvolvimento Esportivo de Osasco, o time jundiaiense fez 50 a 45 sobre o Bradesco.

O campeonato conta com apenas quatro participantes – Santos/Fupes e Catanduva são os outros.

Embora fique a satisfação pela vitória, a avaliação da comissão técnica de Jundiaí é a de que o time ficou abaixo do esperado.

“Durante o jogo, tivemos poucos bons momentos. Foram muitos erros e tivemos um aproveitamento ruim nos arremessos”, afirmou o auxiliar técnico da equipe, Jair Tavares.

Com esse panorama, o jogo começou bastante equilibrado e terminou o primeiro tempo com Jundiaí vencendo com estreita vantagem, 25 a 22.

Após o intervalo, Jundiaí conseguiu abrir um pouco mais a diferença e controlou a vantagem até confirmar a vitória.

A cestinha do jogo foi Júlia Schmauch, do Bradesco, com 13 pontos. Pelo lado jundiaiense, a maior pontuadora foi Mariana Dias, que anotou 12 pontos. Além dela, Jundiaí teve em quadra Gabriela Soares (3), Geovana Lopes (5), Jenifer (-), Carla Lucchini (11), Mariane Cruz (9), Myreya (-), Rafaela Barbosa (4), Susan Cortes (6) e Yaisa Matos (-).

Calendário

O próximo compromisso de time jundiaiense nessa competição será apenas no dia 9 de maio, diante do Santos/Fupes, no litoral.

Antes disso, praticamente com o mesmo elenco, Jundiaí faz sua estreia no Campeonato Paulista Sub-19. Será no dia 28 (sexta-feira), contra São José, fora de casa.


Comente
Subir