Um ano após lesão grave, Brayan vibra por chance no Flamengo

Futebol

Um ano após lesão grave, Brayan vibra por chance no Flamengo

CR FLAMENGO

O mundo do futebol gira muito rapidamente. E para a vida do meia Brayan não está sendo diferente. Destaque do Paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, o jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo há um ano, mas agora vibra com o contrato assinado como novo clube, o Flamengo.

Tudo começou em fevereiro de 2016. Durante um treinamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o jogador dominou a bola e girou para tentar o passe.

O pé esquerdo, entretanto, ficou travado no gramado. O meia foi ao chão. Em prantos, saiu carregado. No dia seguinte, a suspeita se confirmou: rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Entre a cirurgia, fisioterapia e retorno aos treinamentos, passaram-se praticamente nove meses.

“Foi um momento muito difícil. Agradeço muito ao Casão (Rafael, fisioterapeuta) pela minha recuperação. Ele foi fera demais”, afirma Brayan, que voltou a treinar apenas no fim do ano, já na preparação para a Copinha, na qual foi destaque. “Evoluímos muito entre os jogos. Ficam os muito surpresos também, claro”, revelou o jogador. A amizade com os ex-companheiros perdura. “Sigo no grupo (no WhatsApp). A gente tá sempre conversando. Tenho um carinho enorme por eles”, disse.

Boas atuações de Brayan (E) na Copa São Paulo valeram o convite para jogar pelo Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo

Novo clube, nova realidade

Brayan treina desde 20 de fevereiro nas dependências do Flamengo, mas só assinou o contrato na última semana.

O Flamengo adquiriu 20% de seus direitos e detém o direito de compra de mais 40% em um ano. Os 80% restantes seguem ligados ao Paulista. Os valores da negociação não foram revelados

No Rio de Janeiro, o jogador está mais perto da família (que fez um churrasco para comemorar sua ida ao clube carioca), da namorada (todos moram no Espírito Santo), e agora vai buscar o seu espaço no clube de maior torcida do Brasil.

“É um clube gigante, uma estrutura muito boa. Quero me adaptar o mais rápido possível. Fui muito bem recebido pelos funcionários, pelos jogadores, pela comissão técnica. O professor já disse que vou ter oportunidades, mas claro que preciso trabalhar muito para isso”, pontuou.

Além do Campeonato Carioca, o Flamengo disputa também o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil Sub-20. Brayan ainda tem idade para disputar a Copa São Paulo de Juniores em 2018, e por isso não deve tentar vaga entre os profissionais neste ano.

“Mas a gente completa muito treino entre os profissionais, então o que importa é mostrar meu trabalho”.

Agradecimento

Brayan fez questão de agradecer ao Paulista e aos torcedores pelos três anos no clube.

“Devo tudo ao Paulista. Cheguei com 16 anos, vivi muitas coisas lá dentro. Só tenho que agradecer a todos. Vou levar para sempre comigo”, finalizou.


Comente
Subir