Ex-Galo sofre lesão semelhante a de Neymar na Copa

Futebol

Ex-Galo sofre lesão semelhante a de Neymar na Copa

O volante Bruno Formigoni teve uma péssima notícia. Atualmente defendendo o XV de Piracicaba na Série A2 do Campeonato Paulista, ele fraturou o processo transverso direito das vértebras lombares L3 e L4. A lesão é semelhante com a sofrida pelo atacante Neymar durante a Copa do Mundo de 2014 na partida contra a Colômbia.

Bruno Formigoni sofreu a lesão na derrota, por 2 a 0, para o Penapolense, no último dia 5 após uma pancada nas costas. A confirmação da fratura, porém, ocorreu somente nesta segunda-feira. O volante ficará afastado dos jogos por tempo indeterminado, até se recuperar.

“Infelizmente sofri uma lesão que pode me tirar do restante do Campeonato Paulista da Série-A2. A pancada foi semelhante a que Neymar recebeu na Copa do Mundo de 2014, contra Colômbia. Agora é repousar e ter muita fé em Deus. As batalhas são árduas, mas não são invencíveis”, escreveu o volante na sua rede social.

O médico do Xv, Raphael Salvador, explicou a lesão sofrida pelo atleta. “O processo transverso, onde houve a fratura, é como se fosse um braço da vértebra, fica bem longe da medula, portanto sem riscos de prejudicar a parte motora do atleta. É uma contusão muito similar a que o Neymar teve na Copa, bastante dolorida e por isso é recomendado muito repouso nesse início de recuperação”, disse em entrevista ao globoesporte.com.

Em 2014
Durant e a Copa do Mundo de 2014,  Neymar sofreu a fratura no processo transverso esquerdo da vértebra lombar L3 no duelo contra a Colômbia, pelas quartas de final. Naquela partida, ele foi atingido por uma joelhada nas costas do colombiano Zuniga. O atacante brasileiro  só voltou aos treinamentos cinco semanas depois do ocorrido no Castelão, em Fortaleza.

No Galo
Revelado pelo São Paulo, Bruno Formigoni foi campeão da Copa Paulista pelo Galo em 2011. Defendeu as cores também do Figueirense, Batatais, Red Bull, Guaratinguetá, URT-MG, Bragantino e América de Natal.


Comente
Subir