Região ganha um novo time profissional

Futebol

Região ganha um novo time profissional

Fundado no dia 1 de agosto de 2016, o Delta Futebol Clube, é a mais nova equipe de futebol profissional da região de Jundiaí. Com sede na cidade de Campo Limpo Paulista, o clube vai disputar a Taça Paulista, organizado pela Liga de Futebol Nacional, com início dia 10 de junho.

O time estava sediado em Fundão, município da Grande Vitória, no Espírito Santo, mas acabou se transferindo para a cidade do Aglmerado Urbano de Jundiaí.

“Nós escolhemos trazer o Delta para a cidade de Campo Limpo Paulista, por se tratar de uma cidade apaixonada pelo esporte, e que há tempos é carente de um time profissional. Com isso, além de poder proporcionar para os moradores esse orgulho e o lazer de poder ter o seu próprio clube para torcer, também queremos investir em oportunidades para garotos do município e da região, que desejam ser jogadores profissionais”, afirmou o presidente do time, José Martinho.

“Nós já possuímos uma base de jogadores e estamos a procura de mais alguns para fechar o plantel. Nossa base é formada por jogadores profissionais das cidades Campo Limpo Paulista e Jundiaí. O objetivo é fechar esse plantel com mais qualidade, trazendo mais jogadores experientes e dando oportunidade para os novos também”, afirmou o presidente Martinho.

O Delta FC também já fechou parceria com a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, e irá mandar os seus jogos durante a competição, no Estádio Municipal Aldévio Barbosa de Lemos.

Campeonato

Até o momento, 20 clubes confirmaram participação na Taça Paulista. Os jogos ocorrerão em sede única por rodada e serão denominadas “Arena Fut Show”.

“É um modelo inovador, que nunca foi realizado no Brasil, nossa idéia era algo neste sentido desde o calendário passado, porém carecíamos de um parceiro, que colaborasse com a implantação do evento”, afirmou a presidente da Liga, a advogada Gislaine Nunes.

A previsão é que para a primeira fase, as agremiações sejam divididas em dois grupos, e que os jogos ocorreram aos sábados e domingos.

Ao final da Taça Paulista, o campeão e vice terão vaga direta para a disputa da Taça Brasil, torneio sediado em São Paulo, com a presença de clubes de outros Estados: Ceará (Maguary, América e Aliança), Pernambuco (Afogadense e Sete de Setembro) e Minas Gerais (Jacutinga), além de Ranchariense e Raça, primeiro e segundo colocados na Taça Paulista de 2016.


Comente
Subir