Salas abandona e Zonta vence a segunda bateria

Motor

Salas abandona e Zonta vence a segunda bateria

O jundiaiense Guilherme Salas da Vogel Motorsports não terminou a segunda bateria da etapa de abertura da temporada 2017 da Stock Car, realizada neste domingo no Autódromo de Goiânia. O piloto abandonou a prova com problemas no carro no início da prova, ainda na quarta volta.

Na segunda bateria da etapa, a vitória ficou com Ricardo Zonta. O piloto da Shell Racing largou na 25ª posição após abandonar a primeira corrida devido a um acidente, suportou a pressão do companheiro de equipe, Átila Abreu, para vencer em Goiânia. Max Wilson repetiu a posição da primeira bateria, completando o pódio da prova.

Primeiros pontos

Na primeira bateria da etapa, Salas terminou na 14ª colocação.  Ele largou em 25º posição e fez uma corrida de recuperação, beneficiado por um acidente no início da prova. Com essa colocação, Salas somou dez pontos na classificação. O líder da stock é Daniel Serra que tem 40.

Serra venceu a primeira bateria. Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, e Max Wilson, da RCM Motorsport completaram o pódio da prova.

Pontuação

Nesta temporada, a Stock Car tem novo regulamento. A partir de agora as rodadas duplas passam a ter duas corridas com o mesmo tempo de duração, 40 minutos. A primeira delas valerá 30 pontos ao vencedor e a segunda 20. Os vinte primeiros da primeira bateria somam pontos, enquanto na segunda somente os 14 melhor colocados somam.

Próxima prova

A segunda etapa acontece dia 23 de abril no autódromo de Velopark, em Nova Santa Rita-RS.


Comente
Subir