A nova paixão de Raquel Iotte

Outros Esportes

A nova paixão de Raquel Iotte

Raquel Iotte tem uma vida dedicada ao esporte. A atleta jundiaiense já se destacou no futsal e no tênis e agora, aos 28 anos, tem uma nova paixão: o beach tennis. O esporte foi entrou na sua vida em julho do ano passado através de uma amiga.

“Ela acabou me apresentando o esporte e acabei me encantando. Estou apaixonada pela modalidade. Ele é mais interativo e democrático do que o tênis. No beach, você consegue jogar contra um adversário de um nível diferente, no tênis não. Além disso, o beach tennis, o clima é mais animado. Você joga com um ambiente de música e entretenimento. No tênis, o silêncio é que predomina durante a partida”, disse para continuar. “É um esporte fácil de entender e muito prazeroso”.

A agenda de Iotte é cheia. Ela dá aula da nova paixão em Campinas, Vinhedo e na chácara Bem Viver, no Caxambu, em Jundiaí, além de disputar torneios. Nas competições já se destaca. Em quatro torneios da federação, foi campeão em três e vice em outro. Neste ano disputou torneio da Liga e acabou eliminada pela dupla campeã. “Os resultados mostram que estou no caminho certo. Agradeço o apoio da clínica espaço RN”, afirmou.

Raquel Iotte é formada em Educação Física com pós graduação em tênis de campo. Aos 14 anos, já se destacava como jogadora de futebol até sofrer um afundamento do crânio, após uma pedrada na cabeça. A partir daí, descobriu o tênis.

“Tive de fazer cirurgia para colocar uma placa e, por um tempo, não podia fazer nada que tivesse contato físico. Por intermédio da minha família, comecei a praticar o tênis, porque não teria contato com ninguém. Experimente e me apaixonei”, disse ela, que também continua dando aula de tênis e também voltou a jogar futsal em edições passadas de Jogos Regionais e da Copa TV Tem. Em 2015, ela defendeu Jundiaí nos Jogos Regionais no tênis e conquistou o título para a cidade.

Raquel Iotte defendeu Jundiaí nos Jogos Regionais de 2015 e ficou com o título

Beach Tennis – O Beach Tennis ou Tênis de Praia, é um esporte que surgiu na província de Ravenna, na Itália, em 1997. Atualmente, este esporte que tem uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton. No Brasil o esporte é novo. Chegou em 2008 nas praias do Rio de Janeiro e vem expandindo-se rapidamente para outras regiões do Brasil.

Durante a disputa do ponto, cada jogador só pode ter um contato com a bola e o objetivo é projetá-la sobre a rede sem deixá-la cair na areia. Nos jogos de duplas, cada equipe também terá direito a apenas um contato com a bola.

A contagem no jogo de beach tennis é semelhante à utilizada no tênis. Os sets são formados por games, que são pontuados em: 15, 30 e 40. Porém, o beach tennis não tem vantagem. Ou seja, quando um game está empatado em 40 a 40, quem fizer o primeiro ponto vence.

O esporte é, normalmente, jogado nos torneios oficiais com seis games, mais um eventual tiebreak. Esse só acontece quando o jogo está empatado em seis a seis.


Comente
Subir