Jundiaienses estreiam no Parapan-Americanos de Jovens nesta terça-feira

Outros Esportes

Jundiaienses estreiam no Parapan-Americanos de Jovens nesta terça-feira

A cerimônia de abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo 2017 será realizada nesta segunda-feira (20), às 18h, no Pavilhão de Exposições Anhembi.

Os representantes jundiaienses, Alessandro Tosim, técnico do Goalball, e o atleta do atletismo, Thomaz Ruan de Moraes, vão estrear nesta terça-feira (21).

O goalbal estreia nesta terça-feira, às 10h, contra a Argentina. A equipe brasileira é atual campeã – faturou ouro em 2013 em Buenos Aires.

 

Tosim está confiante para a competição: ouro na mira

Na competição masculina, seis times estão inscritos. As equipes serão divididas em dois grupos de três. As duas melhores de cada avançam às semifinais. No feminino, três seleções fazem um triangular em turno e returno. As duas melhores disputam a final. Depois da Argentina, a equipe brasileira encara o Equador, na quinta, às 14h.

“Nossa expectativa é a medalha de ouro. Esses garotos estão entrosados e na fase de treinamentos conseguimos dar um conjunto a eles. E ainda acredito que possam evoluir dentro da competição”, analisou Tosim.

Tosim é bicampeão Paranpan-Americano (2011 -2015), campeão mundial em 2014 e é detentor de duas medalhas olímpicas: prata em Londres em 2012 e bronze no Rio em 2016.

Atletismo
Aos 15 anos, Thomaz Ruan de Moraes, do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), vai disputar três provas em São Paulo: 100m, 400m e salto em distância. “Quero buscar medalhas nas três modalidades”, disse.

Thomaz é destaque no atletismo e também na neve.

No ano passado, Thomaz participou do Riderweek, em Beitostolen, na Noruega. Ao lado de Everaldo de Souza Aranda, ele competiu em provas de Ski Cross Country, uma modalidade de ski com rodinhas.

Neste ano, fez história. Ele  conseguiu índice para a disputa da próxima Paralimpíada de Inverno, na modalidade Para Cross Country, que vai acontecer na Coréia do Sul, em 2018.

marca foi conquistada no começo deste ano na primeira etapa da Copa do Mundo de Para Cross Country na Neve, na cidade ucraniana de Lviv.

Os Jogos
Os Jogos serão disputados de 20 a 25 de março na capital paulista.

Cerca de 800 atletas, com idade entre 13 e 21 anos, de 20 países, participarão do Parapan de Jovens São Paulo 2017. O programa da competição contará com 12 modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas.


Comente
Subir
X