Goalball do Peama se reforça com dupla da seleção e procura patrocínio

Peama

Goalball do Peama se reforça com dupla da seleção e procura patrocínio

Danilo Borges/Brasil2016.gov.br

A equipe de goalball do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) participou neste final de semana da primeira etapa do Campeonato Paulista da modalidade. A novidade para esse ano é que a equipe comandada por Alessandro Tosim ganhou dois reforços importantes.

Alexsander Celente (foto) e José Roberto, que são atletas da seleção brasileira de goalball, agora defendem a equipe jundiaiense. A dupla chega ao time graças a Tosim, que dirige a seleção brasileira.

“A gente vinha percebendo a necessidade de fortalecer a equipe. As outras equipes estão muito fortes e tem atletas da seleção. Eles vão nos ajudar durante a temporada”, afirmou Tosim.

Equipe do Peama na primeira etapa do Paulista

Alexsander é prata nos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012; bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016; campeão do Mundial da IBSA na Finlândia, em 2014 e ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto em 2015 e Guadalajara, em 2011.

Zé Roberto é prata nos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012; campeão do Mundial da IBSA no Finlândia em 2014; ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto em 2015, e Guadalajara em 2011.

Patrocínio

Tosim corre atrás de patrocínio para a equipe jundiaiense. “Precisamos de ajuda financeira para hospedar os atletas na cidade e para uniformes”, afirmou. Que puder colaborar com patrocínio e ajuda financeira, pode ligar no 9 8689-8540 e falar com o próprio Tosim.

A equipe conta com apoio do Travel Inn Saint Charles.

Paulista

Neste final de semana, Jundiaí largou bem na primeira etapa do Paulista realizada no Centro Paralímpico, em São Paulo.  O Peama venceu suas duas partidas, fez 8 a 3 no Santos B e 6 a 0 no Taubaté.

O Paulista é disputado em quatro etapas. São 14 equipes competindo, com dois grupos de sete. Jogam todos contra todos, classificando-se as melhores equipes para as quartas de final, semifinal e depois a decisão.

O Peama se prepara para a disputa do Regional Sudeste 2 de Goalball. A competição está marcada para acontecer de 27 a 30 de abril, na cidade de Santos/SP, e vai garantir três equipes masculinas na Copa Brasil da modalidade, que acontecerá em novembro, em Brasília. “Esta é nossa principal competição neste semestre, porque classifica para o Brasileiro”, completou Tosim.

Na competição em Santos, Jundiaí está no Grupo B ao lado de Sesi, Athlon, LMC e Franca.


Comente
Subir