Érika Drozd é derrotada em São Paulo

Tênis

Erika Drozd é derrotada em São Paulo

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira, de 19 anos, disse adeus ao Circuito Feminino Future de tênis, disputado no Clube Atlético Paulistano. O torneio de SP é integrante do Circuito feminino da ITF, distribui uma premiação de 25 mil dólares e vale pontos para o ranking internacional da WTA. Ela acabou derrotada na segunda rodada pela atleta do Rio de Janeiro, Giovanna Ferreira Caputo, por 2 sets a 1, 6/4, 4/6 e 6/4. O jogo começou no domingo, mas foi interrompido no terceiro set.

“Peguei uma partida chata de jogar, porque minha adversária abusou de passar bolas lentas e altas”, afirmou.

Érika já esperava dificuldade na competição. Depois de uma temporada em São Carlos, a atleta decidiu que era hora de voltar para Jundiaí. Érika mudou de treinador (agora treina com Leandro Mazzette). “Por causa da mudança de preparação e como estou em fase de adaptação, ainda já esperava isso. Agora é focar nas próximas competições.”

Depois deste torneio em São Paulo, ela tem uma pausa de duas semanas para treinamento e terá mais duas competições internacionais. “Acredito que nestas duas competições estarei já adaptada e meu jogo funcionará melhor”.

O objetivo dela em 2017 é estar entre as 500 do mundo. Erika é atual número 988 no ranking.

Outra jundiaiense na disputa do quali, Júlia Candiotto foi eliminada na segunda rodada, ao perder por dois sets a zero (6-4 e 6-3) para Alexandra Ferreira da Silva, de São Paulo.


Comente
Subir