Traviú sedia festival de vôlei com participação de 70 atletas

Vôlei

Traviú sedia festival de vôlei com participação de 70 atletas

HD Volley e Dínamo são dois dos times que vão disputar o campeonato. Foto: Divulgação

HD Volley e Dínamo são dois dos times que vão disputar o campeonato. Foto: Divulgação

Seis times vão disputar neste domingo (29) a primeira edição do Festival de Vôlei Masculino do Traviú, em Jundiaí. Cerca de 70 atletas amadores vão brigar pelo título do torneio, que será jogado na quadra da Associação Atlética Traviú, no bairro de mesmo nome. Os jogos começam às 9h.

Segundo o organizador do campeonato, Everton Paulo Neri – que é levantador e fundador do HD Volley, um dos times participantes – o objetivo é promover a integração entre os atletas amadores de vôlei de Jundiaí e Região. “Há um grande número de jogadores espalhados pelos quatro cantos da cidade e o torneio vai reunir a maioria deles no mesmo lugar. Embora seja uma competição e com certeza a briga pela vitória será intensa, o objetivo principal é se divertir e promover o esporte”, diz Neri.

Ele conta que teve a ideia de organizar o torneio depois de uma experiência positiva que teve no fim do ano passado ao promover um evento beneficente com a participação de seis times. “Arrecadamos uma grande quantidade de leite em pó que foi doado para instituições de caridade”, diz.

Participam do torneio os times HD Volley, Dínamo, Detona Vôlei e Art Vôlei (todos de Jundiaí), além do JV Barbearia, de Louveira e do Volero Zurich, de Itupeva. Os times estão divididos em dois grupos de três, com os dois melhores se classificando para as semifinais após jogarem entre si.


Comente
Subir
X