Foto: Gustavo Amorim/Torcida Jundiaí

O dia foi de reviravolta para o técnico Sérgio Caetano e o Paulista. Na tarde desta segunda-feira, o treinador pediu demissão, disse adeus ao comando do Sub-20 do Galo e estava com uma proposta do América de Rio Preto em mãos. A noite, após uma reunião com dirigentes, Caetano resolveu continuar no estádio Jayme Cintra.

Em entrevista exclusiva ao Torcida Jundiaí por telefone, Sérgio Caetano esclareceu o que ocorreu, afirmou ter mesmo pedido para sair, confirmou proposta de outros clubes e justificou sua permanência.

“Por causa de um probleminha particular resolvi conversar com o Paulista, ir embora e voltar para casa. Nem dei treino hoje. Estava enxergando outra coisa no Paulista. A noite, porém, conversei com calma com os dirigentes do Paulista, e resolvi voltar atrás na minha decisão. A saída foi uma decisão precipitada minha e eu pensei melhor depois. Voltei atrás e vou continuar no Paulista. Quero sempre o melhor para o clube”, afirmou ele, que confirmou ter recebido propostas de outro clube. “Apareceram algumas coisas, mas não foi isso que fez eu pedir para sair”.

O treinador afirmou que o foco agora é no Estadual Sub-20 e na preparação da equipe para a disputa da quarta divisão do ano que vem. “Quanto menos eu falar e todo mundo do Paulista falar, até pela situação do clube, é melhor para o clube. A verdade é uma só: eu voltei atrás na minha decisão.”, afirmou.

Caetano também desmentiu qualquer problema com o gerente de futebol, Antonio Carlos Nogueira de Sá. “Não existe nada de problema. Vamos focar no clube.”, afirmou.

Por último, afirmou estar de olho em alguns atletas para reforçar o elenco do Galo. “Temos sempre que estar fortalecendo o time e pensar no ano que vem”, concluiu.

Trajetória

Sérgio Caetano assumiu o time Sub-20 do Paulista na terceira rodada do Estadual da categoria. Sob seu comando, o time se recuperou do início ruim, com duas derrotas consecutivas, conquistando um empate e duas vitórias. Na última rodada, porém, o Galinho foi derrotado pelo Red Bull Brasil. No próximo sábado, o compromisso é contra o Corinthians, no Jayme Cintra.

Antes de comandar o Sub-20, Sérgio Caetano dirigiu o Paulista na Série A3, sem conseguir evitar o rebaixamento à Segunda Divisão. Ainda assim, seu trabalho foi aprovado pelos dirigentes e também pelos torcedores. A intenção é que Caetano utilize o Sub-20 como o início da preparação para a ‘Bezinha’ do ano que vem.