Handebol feminino está garantido na competição

Jundiaí está pronta para a fase final da 34ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, que acontece em Presidente Prudente a partir de domingo até o dia 2 de julho. A delegação jundiaiense será composta por 95 pessoas – serão 80 atletas e o restante comissão técnica.

Em Presidente Prudente, Jundiaí conquistou vaga em sete modalidades das 15 que estarão em disputa e vai buscar medalhas no atletismo feminino e masculino, basquete feminino, damas misto,  futsal masculino, handebol feminino e masculino e vôlei de praia feminino.

Futsal jundiaiense buscará medalha

Serão cerca de 6 mil participantes de 170 municípios, todos classificados para esta etapa final após passarem pelas fases sub-regionais e regionais. Até chegar a etapa decisiva, mais de 27 mil atletas de 350 municípios disputaram o torneio. A competição envolve atletas de 9 a 19 anos de idade.

No sábado (24), às 15h acontecerá o Congresso Técnico, no Centro de Inovação de Prudente (antiga Escola de Curtimento de Couro). No período da noite às 19h, ocorrerá a cerimônia de abertura no Ginásio Municipal de Esporte “Watal Ishibashi”.

A competição é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente.

FINAL ESTADUAL JOGOS ABERTOS DA JUVENTUDE
Período: 24/06 a 02/07
Cat. Sub-19 – Feminino e Masculino
Modalidades Classificadas: Atletismo Feminino e Masculino, Basquete Feminino, Damas Misto,  Futsal Masculino, Handebol Feminino e Masculino e Vôlei de Praia Feminino
Local: Presidente Prudente – São Paulo​

Basquete feminino entrará forte na disputa Foto: Gustavo Amorim/Torcida Jundiaí