Mateus Criciúma é agenciado por Wagner Ribeiro.

Nem Corinthians, nem Internacional. O provável destino do atacante Mateus Criciúma é o Estoril. O time português fez uma proposta oficial e a definição da transferência pode sair nas próximas horas. O gerente de futebol do Paulista, Antonio Carlos Nogueira de Sá Junior, confirmou a negociação.

Principal destaque do Paulista na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano, Criciúma foi sondado por diversos times. Internacional, Grêmio e Cruzeiro estavam entre os interessados e chegou-se a dar como certa sua transferência para o Corinthians, logo após o término da Série A3.

O tempo passou, a negociação com o Corinthians não se confirmou e Criciúma seguiu treinando no Jayme Cintra.

Ele chegou a figurar no banco de reservas na partida de estreia do time no Campeonato Paulista Sub-20, mas a direção do Galo optou por não aproveitá-lo na sequência da competição por conta da iminente transferência.

Sinal de que os dias de Criciúma no Paulista estavam mesmo contados foi o contrato assinado pelo jogador com o empresário Wagner Ribeiro, o mesmo que administra as carreiras de Neymar, Lucas e Gabigol.

Há duas semanas, Criciúma deixou o alojamento do estádio Jayme Cintra, onde ainda morava. Ao que tudo indica, foi um “adeus”, e não um “até logo”.