O piloto jundiaiense Guilherme Salas vai largar em 28º lugar na Corrida do Milhão da Stock Car, marcada para as 10h30 deste domingo, com transmissão da TV Globo durante o Esporte Espetacular. O pole position será Daniel Serra.

Piloto da Vogel Motorsport, Guilherme não foi bem em sua etapa qualificatória e não conseguiu avançar ao Q2. Em uma das voltas, ele chegou a escapar em uma das curvas do autódromo internacional de Curitiba.

Ao contrário das demais etapas, disputadas em duas baterias, a Corrida do Milhão é disputada em prova única de 40 minutos. O regulamento prevê um pit-stop

O cheque de R$ 1.000.000,00 não é a única premiação especial ao vencedor. Pelo quarto ano seguido, o Troféu Ayrton Senna, em uma ação conjunta da Vicar, promotora do evento, com o Instituto Ayrton Senna, será oferecido ao piloto que mais se destacar na prova da Stock Car.

A novidade em 2017 é que o vencedor da corrida vai levar este prêmio especial – e não o pole position, como nos últimos três anos.

Por enquanto, quem que acumula mais conquistas do Troféu Ayrton Senna é Rubens Barrichello, que faturou o troféu em 2014 (ano de sua vitória na Corrida do Milhão e também de seu título na Stock Car) e também no ano passado. Já Marcos Gomes levou esta premiação especial pela pole em 2015, ano que também conquistou seu primeiro título na categoria.

Hero Push

Uma novidade na Corrida do Milhão é a introdução do”Hero Push”.

Os pilotos concorrem, via votação do público, a um “push” a mais – acionamento utilizado para gerar aumento de potência no motor e com isso ganhar mais velocidade para atacar ou se defender durante a corrida.

A votação acontece através do site da Stock Car e vai premiar os seis mais lembrados pelo público.