O novo estatuto do Paulista já tem data para ser votado: 22 de agosto de 2017. A minuta foi apresentada nesta terça-feira (11) pelo conselheiro Rodrigo Alves, em reunião na sede da equipe. “O que queremos é modernizar o texto, de 2006, que está totalmente defasado neste momento”, disse Alves. O Conselho já havia sinalizado com a intenção na reunião após a queda da equipe para a Série B do Campeonato Paulista.

Discussões pela internet

O presidente do Conselho Deliberativo Cláudio Levada afirmou que as discussões do novo estatuto serão realizadas por meio de redes sociais, mas nada na página oficial do Paulista no Facebook. “Caso algum tema não seja definido, a torcida poderá se reunir no clube para fazer a discussão.” Se ainda sim não houver consenso, o ponto será votado também no dia 22 de agosto.

Plano de ação descentralizado

Dois torcedores apresentaram um plano de trabalho para, ao menos, tentar diminuir os prejuízos arcados pelo Paulista durante o ano. Já aprovado pelo conselho, a ideia é criar ao menos 20 módulos com ações específicas a serem realizadas – dentre elas arrecadarem alimentos, melhorar o sistema de monitoramento, pintar a fachada do estádio, etc. Os torcedores serão cadastrados e responderão aos trabalhos diretamente ao presidente Pepe Verdugo.

Almoço para evitar corte de energia

As contas de luz de abril, maio e junho estão vencidas e o clube pode ter o fornecimento de energia cortado. Para arrecadar os R$ 19 mil reais pendentes, um almoço será feito em algum local a ser decidido ainda. Não há valores ou cardápio definidos, mas há possibilidade de instituições de caridade participarem das vendas.