Ocelots inicia caminhada no maior desafio de sua história

O Jundiaí Ocelots inicia neste domingo, 26, o maior desafio de sua história. Em Santos, às 10h, a equipe encara o Diadema UnderDiamonds pela primeira rodada da São Paulo Football League (SPFL).

Com apenas dois anos de existência, a liga reúne as principais forças do futebol americano no estado de São Paulo – e que também disputam o Campeonato Brasileiro da modalidade: Corinthians Steamrollers, Lusa Lions, São Paulo Storm e Santos Tsunami.

“Isso gera uma ansiedade maior para entrar logo em campo”, revela o tight end Ricardo Zulu.

Também estão inscritos no torneio Mooca Destroyers, Ponte Preta Gorilas, Palmeiras Locomotives e São Caetano BlueBirds.

A equipe jundiaiense está no grupo com Storm, Steamrollers, Locomotives e Underdiamons.

O alto nível dos adversários é estímulo para Thiago Barbeiri, um dos reforços do Ocelots para a temporada. “Será um desafio muito grande para nós tanto no lado tático como no técnico, no físico e no mental”.

O running back já atuou com a camisa dos jaguatiricas, é ex-jogador de Lions e Steamrollers e prevê um ano de muito aprendizado para a equipe. “O Ocelots vai encontrar um campeonato totalmente diferente dos que já disputou”.

Mais reforços

Além de Barbieri, mais três atletas chegaram para reforçar a equipe: Renan Piloto (WR), Mateus Umbelino (CB) e Rafael Piacci (LB) já atuaram com a camisa do Ocelots anteriormente e defenderam a camisa do Lusa Lions na última metade da temporada passada, disputando inclusive o campeonato nacional.

O outro trunfo dos jundiaiense é a manutenção do elenco, que não perdeu nenhuma peça depois do título da Taça Nove de Julho em 2016.

“Nosso time está pronto para a disputa com essas grandes equipes. Esperamos fazer um bom papel e agradar nossa torcida com muito empenho e muita alegria em jogar, como sempre fizemos”, completa Zulu.

Quarterback titular da equipe, Esdras Zanata demonstra confiança e sonha alto. “Acredito que temos potencial para chegar as finais e brigar pelo titulo”.

Com que roupa eu vou?

Ocelots vai de preto e laranja nessa temporada.

Até 2015, o uniforme do Jundiaí Ocelots era verde com detalhes em laranja, mas se tornou vermelha, preta e branca no período da parceria com o Paulista – encerrada no fim de 2016. Agora, o modelo será preto com detalhes em laranja.

Jundiaí receberá jogos e Jayme Cintra pode ser utilizado

Dois eventos da SPFL estão programados para Jundiaí, em 9 de abril e 14 de maio, com duas partidas em cada data – o Ocelots encara Corinthians Steamrollers e Palmeiras Locomotives, respectivamente.

O Torcida Jundiaí confirmou que as conversas entre Ocelots e Paulista estão praticamente fechadas e o estádio Dr. Jayme Cintra deverá ser usado como sede em pelo menos um dos eventos.

A Liga cobra 20 reais pelo ingresso, o que impediria a realização dos jogos em centros esportivos da cidade.