Jundiaí Flag Football estreia no Paulista com parada dura

Começa neste domingo a caminhada do Jundiaí Flag Football no Campeonato Paulista. Às 10h, em Indaiatuba, a equipe encara o Americana Weavers pela primeira rodada da competição. “É um time fortíssimo”, revela o presidente do JFF, Luciano Santos.

O time mudou bastante de 2016 para 2017. “O que importa é que a disposição é a mesma”, revela Luciano, que projeta a classificação para a segunda fase como meta da equipe na competição. “Nosso maior objetivo é alcançar os playoffs”.

Não será, entretanto, o primeiro jogo do ano para a equipe. O JFF já fez diversos amistosos e foi vice-campeão do Ceret Bowl em Botucatu em fevereiro. Recentemente, bateu o Ponte Preta Gorilas, de Campinas, outra equipe considerada forte no Flag por 23 a 19.

O JFF está na Divisão Sul do Campeonato Paulista, ao lado de Piracicaba Cane Cutters, Ducks Football e do Americana Weavers.

O Campeonato Paulista conta com 32 equipes divididas em duas Conferências: Caipira e Metropolis. Cada uma das Conferências contam com quatro divisões (chaves) com quatro equipes cada. Após a primeira fase, os dois primeiros de cada divisão avançam para os playoffs até se conhecer o campeão. Em dezembro, ocorre o Super Bowl, final entre as campeãs de cada conferência.